Taubaté empata e garante classificação para a segunda fase da A2 do Paulista

Por: Share:
Jogadores taubateanos comemoram gol de empate e a classificação. (Foto: Bruno Castilho/ECT)

O Taubaté está classificado para a segunda fase da Série A2 do Campeonato Paulista e terá o mata-mata pela frente para seguir na briga pelo acesso. Jogando no Joaquinzão neste sábado, dia 30, o Burro da Central ficou no 1 a 1 contra a Internacional de Limeira e vai enfrentar o Água Santa nas quartas de final.

No jogo deste sábado, os visitantes abriram o placar na primeira etapa, com Gabriel Ramalho, mas o time do técnico Paulinho McLaren reagiu e no segundo tempo marcou com o zagueiro Henrique.

Classificado, o Alviazul agora espera, nesta segunda-feira, a confirmação das partidas do mata-mata diante do Água Santa. O primeiro jogo será já nesta quarta-feira, no Joaquinzão, e o segundo no fim de semana, em Diadema. Na mesma chave em uma eventual decisão pelo acesso estão Juventus e XV de Piracicaba.

O JOGO

A primeira etapa foi de pouquíssimas emoções no Joaquinzão. Com o forte calor, as duas equipes pouco se arriscaram e preferiram tentar manter a posse de bola no meio-campo. O Taubaté tentava jogadas principalmente pela direita e em lançamentos, enquanto a Inter pouco chegava ao campo de ataque.

Em uma delas, no entanto, o adversário conseguiu abrir o placar. Bola na área e Gabriel Ramalho marcou o primeiro gol do jogo, já perto do intervalo.

Na volta, o Burro da Central foi para cima em busca do resultado, principalmente com a entrada dos atacantes Anderson Cordeiro e Jeffinho, que levantou bola na área para Henrique completar para o gol e empatar a partida.

Daí para frente, o Alviazul até avançou e tentou jogadas com o atacante Caio Mancha, mas poucas chances de perigo foram criadas dos dois lados. No fim, Taubaté classificado e vivo na briga pela elite do futebol paulista.

TAUBATÉ
Rafael Roballo, Jean, Cesinha, Henrique e Alex Barros (Lima); Moradei, Elivelton, Erik e Ricardinho (Anderson Cordeiro); Juninho (Jeffinho) e Caio Mancha. Técnico: Paulinho McLaren.