fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté Big Donkeys é homenageado pela Câmara de Vereadores

Diego Fonseca e atletas do Taubaté Big Donkeys. (Foto: Gregório Peretta)

A Associação Esportiva Taubaté Big Donkeys recebeu moção de aplausos da Câmara de Taubaté durante a sessão de terça-feira, 12. Com autoria do vereador Diego Fonseca (PSDB), a moção reconheceu o time por promover o crescimento do futebol americano no município.

A Associação começou por meio de um grupo na rede social nomeada de “Futebol Americano em Taubaté”, no qual os participantes conversavam sobre a NFL (National Football League). A partir daí o time surgiu no início de 2010.

O primeiro título do time aconteceu em 2012, quando foi campeão do Vale Paraíba Bowl. Desde então a equipe vem crescendo e recebendo novos títulos, como vice-campeão da Conferência Caipira no Campeonato Paulista de Flag Football em 2013, vice da etapa regional no Campeonato Brasileiro em 2016 e vice pelo Vale do Paraíba Bowl em 2016.

Nos agradecimentos, o treinador Leonardo de Freitas Martins pediu reconhecimento do município para o time. “A gente acredita tanto no esporte! O futebol americano é o esporte que mais cresce no mundo e o que mais cresce no Brasil. Gostaria de pedir ajuda de Taubaté para nos reconhecer como esporte oficial, gostaria muito de representar a cidade.”

Veja também




Botão Voltar ao topo