fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

SPAC, Jacareí e Tornados conquistam o Torneio Início Juvenil de Rugby 2019

Time do Jacareí Rugby festeja em casa no M18. (Foto: Divulgação)

O Campo do Balneário em Jacareí recebeu nesse domingo o Torneio Início, o pontapé inicial para a temporada das categorias de base de São Paulo. As disputas ocorreram no formato Ten-a-side com as categorias M16, M18 e M20.

Seis equipes disputaram a categoria M16, a mais concorrida do dia: Jacareí, São José, SPAC, Pasteur, Cougars e Jacareí B. As equipes foram divididas em dois grupos, com a melhor campanha passando para a decisão e SPAC e Pasteur alcançaram a final com campanhas distintas, com os britânicos passando sem sofrer pontos, enquanto os Galinhos se superaram em uma vitória por apenas uma conversão de diferença diante do Jacareí. Na decisão, melhor para o SPAC, 15 a 5 no clássico da capital.

No M18 a disputa envolveu quatro equipes, com o SPAC tentando estragar a festa do Vale, único representante de fora da região. Em jogos bem disputados, o time da capital e os Jacarés mantiveram campanhas perfeitas até o encontro final, onde falou mais alto o atual campeão paulista da categoria, e as conversões fizeram a diferença no final, com vitória por 14 a 10. No confronto joseense, melhor para o Iguanas, que assegurou o terceiro lugar diante do tradicional São José.

O M20 também contou com quatro equipes (Jacareí, Barbarians do Vale, Tornados e Pasteur) e as partidas contaram com as disputas mais acirradas do dia e bons confrontos entre Jacareí, Pasteur e Tornados. Mesmo sem participar das principais competições do estado há alguns anos, o clube de Indaiatuba mostrou sua força e acabou levando o título, com a vitória decisiva vindo em cima dos anfitriões, por apenas 14 a 12, além da maior vitória do dia, um sólido 36 a 0 sobre os Barbarians.

O próximo evento para a categoria M18 e M20 será o Circuito Paulista de XV com início no dia 7 de abril, em Barueri.

Botão Voltar ao topo