fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté oferece curso de Produção Cultural nas cidades do Vale do Paraíba

O Sesc Taubaté levará para cinco cidades do Vale do Paraíba um Minicurso Produção Cultural, nos dias 11, 12, 13, 14 e 15 de março, com Ivan Montanari, especialista pós graduado em Gestão e Políticas Culturais pela Cátedra UNESCO de Políticas Culturais e Cooperação da Universidade de Girona (Espanha). Graduado em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP (2010) e com graduação inconclusa em Letras pela Universidade de São Paulo – USP.

O minicurso será uma atividade teórico-prática de introdução à produção, elaboração e realização de projetos culturais. Os participantes terão acesso a uma iniciação abrangente na área da cultura, completando assim uma visão panorâmica da atividade de um gestor ou produtor cultural. Ao final o participante receberá, via e-mail, o certificado emitido pelo ministrante.

Em cada dia o curso acontece em uma cidade da região diferente. No dia 11, das 9h às 13h, ocorre na cidade de Areias, na Casa da Cultura (Rua XV de Novembro, 170 – Centro.) e é destinada para profissionais das cidades de Areias, Arapeí, Bananal, São José do Barreiro e Silveiras. Dia 12 das 9h às 13h o curso acontece em Lagoinha, para profissionais das cidades de Lagoinha, Cunha, São Luiz do Paraitinga, Natividade da Serra e Redenção da Serra no auditório Elielcio Antunes de Souza (Rua Amador Alves de Oliveira, s/n – Centro). Dia 13, das 9h às 13h é a vez de Cruzeiro, acontece na Câmara Municipal (Avenida Major Novaes, 499 – Centro) e abrange os profissionais das cidades de Cruzeiro, Queluz, Lavrinhas, Cachoeira Paulista e Piquete.

No dia seguinte, dia 14, das 9h às 13h, o curso acontece na cidade de Guaratinguetá no Auditório Frei Galvão (Praça Conselheiro Rodrigues Alves, 48 – Centro), para profissionais das cidades de Guaratinguetá, Canas, Lorena, Potim, Aparecida e Roseira. Finalizando o ciclo, no dia 15, sexta, das 13 às 17h o curso ocorre em Taubaté, aqui mesmo no Sesc, para profissionais das cidades de Taubaté, Tremembé, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas com antecedência pelo e-mail: [email protected], mediante envio dos seguintes dados: nome completo, idade, profissão, cidade de residência do participante.

Minicurso Produção Cultural, nos dias 11, 12, 13, 14 e 15 de março, com Ivan Montanari. (Foto: Divulgação/Sesc)

Sobre o especialista
Especialista pós graduado em Gestão e Políticas Culturais pela Cátedra UNESCO de Políticas Culturais e Cooperação da Universidade de Girona (Espanha). Graduado em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP (2010) e com graduação inconclusa em Letras pela Universidade de São Paulo – USP.

Foi Secretário Municipal de Cultura e Turismo do Município de Bragança Paulista (2016), tendo anteriormente ocupado o cargo Chefe da Divisão de Cultura daquela Municipalidade (2014 – 2016). Integrou a Comissão Avaliadora do Edital 001 do Programa de Ação Cultural (ProAC) em 2017 e a Comissão Municipal de Incentivo à Cultura – CMIC, de Bragança Paulista (2014 – 2015), a qual presidiu durante este período.

Ministrou oficinas de produção pelo projeto “Bragança (En)cena”, em Bragança Paulista (2011); durante a “Ocupação Coletivos UNICAMP”, no Complexo Cultural da FUNARTE, em São Paulo/SP (2013); e coordenou duas edições do “Laboratório de Elaboração de Projetos” da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Bragança Paulista. Foi diretor de produção da Cia de Teatro Acidental e do projeto Bragança (En)cena, tendo exercido essa função nos projetos “Não vamos tocar pra frente?” (ProAC/2010), “O Rinoceronte” (Edital para produção e circulação de montagem teatral inédita do SESI/SP), “Ocupação Coletivos UNICAMP” (Edital de ocupação da Sala Carlos Miranda do Complexo Cultural da FUNARTE/SP, 2012/2013), “Bragança (En)cena na rua” (ProAC/2012), e “Bragança (En)cena – vestígios” (ProAC/2013).

Atualmente, é coordenador da Comunidade Sorriso, entidade do terceiro setor que atua nas áreas educacional e sociocultural em Bragança Paulista.

Botão Voltar ao topo