fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Paulo empata, se classifica e rebaixa o São Caetano

Aconteceu na noite desta quarta-feira a última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Fora de casa, o São Paulo sofreu, empatou com o São Caetano e carimbou vaga às quartas de final da competição. Resultado que rebaixou o time do ABC Paulista à Série A2 de 2020.

Num duelo tenso, o São Paulo ficou no empate com o São Caetano, por 1 a 1, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Antony marcou o gol do time do Morumbi, vice-líder do Grupo D, com 15 pontos. Dois pontos a menos que o Ituano, líder e adversário da próxima fase. A equipe do ABC terminou com sete pontos, rebaixado junto com o São Bento.

Quem também venceu e confirmou a melhor campanha da primeira fase foi o Red Bull, que bateu o Guarani por 2 a 1, no Brinco de Ouro, em Campinas. O time campineiro chegou aos 27 pontos e foi beneficiado com a derrota do Santos para o Botafogo, em Ribeirão Preto.

O Botafogo foi impecável e goleou o Santos por 4 a 0, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A vitória livrou o time da casa de disputar a Série A2 em 2020. O Botafogo encerrou a primeira fase com apenas a 12ª posição, com 11 pontos. O suficiente para se manter na elite do futebol paulista.

Quem tinha a chance de ficar com a melhor campanha da primeira fase era o Palmeiras, que venceu a Ponte Preta por 1 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo. A vitória levou o time da capital aos 25 pontos, dois a menos que o Red Bull. Independente disso, o Palmeiras ficou com a liderança do Grupo B. A Ponte disputará o Trofeu do Interior.

Nos outros jogos da noite, o Corinthians venceu o Ituano por 1 a 0, em Itu. Danilo Avelar marcou o único gol da partida, que deixou o alvinegro na liderança do Grupo C, com 21 pontos ganhos.

Já classificado, o Novorizontino empatou com a Ferroviária por 1 a 1, em Novo Horizonte; o Oeste ficou no 1 a 1 com o Mirassol, em Barueri; e o São Bento venceu o Bragantino, por 1 a 0, em Sorocaba.

Confira os confrontos das quartas de final:

Red Bull Brasil x Santos
Palmeiras x Novorizontino
Corinthians x Ferroviária
Ituano x São Paulo

Confira os resultados:

Botafogo 4 x 0 Santos
Palmeiras 1 x 0 Ponte Preta
Guarani 1 x 2 Red Bull Brasil
Ituano 0 x 1 Corinthians
Novorizontino 1 x 1 Ferroviária
Oeste 1 x 1 Mirassol
São Bento 1 x 0 Bragantino
São Caetano 1 x 1 São Paulo

Botão Voltar ao topo