fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Projeto Verão leva muita gente à 13 piscinas públicas

As crianças são o público mais atendido pelo Projeto Verão, que está sendo levado a 13 piscinas públicas da cidade. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

O Projeto Verão, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, fez sucesso também durante o Carnaval. Treze piscinas públicas, localizadas em todas as regiões da cidade, estão abertas desde sábado (2) e funcionarão até esta quarta-feira (6).

Crianças, jovens e adultos curtem as piscinas. Na terça-feira (5), por exemplo, cerca de 50 pessoas se divertiam durante a tarde na piscina do Poliesportivo da Vila Tesouro, na região leste.

Segundo a salva-vidas Daniele Rosa, 37 anos, que mora no Jardim Ismênia, na mesma região, o movimento no Carnaval tem sido maior que o normal. “O tempo atrapalhou um pouco nos primeiros dias, mas o pessoal vem do mesmo jeito”, afirmou, estimando que a piscina do Tesouro recebeu uma média de 250 pessoas por dia.

Daniele está gostando bastante de trabalhar no Projeto Verão. “A estrutura da Prefeitura é muito boa, é só aqui em São José que a população tem esse privilégio”, opinou. Ela integra uma equipe de três salva-vidas que garantem a seguranças dos frequentadores da piscina, que está funcionando das 10h30 às 12h e das 13h às 17h30 durante o Carnaval.

Enquanto as crianças e jovens curtiam as brincadeiras na água, José de Oliveira Soares, 50 anos, também morador no Jardim Ismênia, ensinava o filho Ryan, de 9 anos, a boiar e nadar. Ele frequenta o local há mais de um ano e elogia a estrutura do Projeto Verão. “A segurança é muito boa e a frequência na piscina é de bom nível, a gente se diverte e tem tranqüilidade por aqui”, opinou.

Até dia 31

O Projeto Verão prossegue até o dia 31 deste mês. Para quem ainda não se inscreveu em um dos 13 locais oferecidos, seguem as principais orientações:

. Crianças abaixo de 7 anos só podem entrar na água acompanhadas por um responsável.

. Todos que entram na piscina precisam preencher uma ficha de inscrição. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável para o preenchimento da inscrição.

. Para o banho, está liberado o uso de sunga, short de tactel (com sunga por baixo), maiô e biquíni. Protetor solar também pode ser usado.

. Roupas de algodão e jeans não podem ser usadas dentro da piscina.

. É proibido levar alimentos e bebidas para a área da piscina, assim como o uso de bronzeador, já que o produto afeta a qualidade da água.

Mais informações sobre o Projeto Verão podem ser obtidas pelo telefone (12) 3932-8600, de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 12h e das 13h30 às 17h30.

Botão Voltar ao topo