fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: “Meu Pet Feliz” abre mais 1.000 vagas gratuitas para castração de cães e gatos

Com as novas vagas, programa já atinge mais da metade da meta prevista para a castração de cães e gatos. (Foto: Lucas Cabral/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos abre, nesta terça-feira (12), a terceira fase do programa Meu Pet Feliz. O cadastro gratuito para as castrações de cães e gatos deve ser feita no site da Prefeitura a partir das 8h.

Serão disponibilizadas 1.000 vagas. As primeiras 150 castrações desta nova fase já estão agendadas para o dia 22 de março.

As castrações seguirão a ordem cronológica de inscrição, de acordo com a quantidade mensal estabelecida por espécie e gênero. O munícipe deverá acompanhar através do e-mail cadastrado na inscrição, e do telefone, o chamado para o agendamento, bem como preencher o formulário de inscrição com dados corretos e atualizados.

Balanço

Nas duas primeiras fases do programa, que começou em agosto do ano passado, 1.530 animais foram castrados. Destes, 1.183 são da espécie canina (768 fêmeas e 415 machos) e 347 da felina (219 fêmeas e 128 machos). A meta, em um ano, é realizar 5.000 castrações gratuitas.

O programa tem o objetivo de estimular a saúde e o bem-estar de cães e gatos. É um programa permanente de castração e cadastro, que integra a política de bem-estar animal, com ênfase nas questões que envolvem a posse responsável.

Além do controle populacional, o programa promove a identificação destes animais, através da microchipagem, com vistas a minimizar abandonos, maus tratos, furtos, entre outros.

Requisitos para inscrições:

Proprietário:

Residir no município de São José dos Campos e ter idade mínima de 21 anos

Animais:

Devem ser de espécie canina ou felina
Não serem utilizados para fins comerciais ou de competições
Animal em boas condições de saúde, não estar obeso, caquético ou apresentar doença e desgaste físico ou anêmico ou doenças de pele aparentes
Fêmeas não devem estar no cio, prenhas ou amamentando no dia da cirurgia

Gatos:

Idade entre 4 meses a 8 anos

Cães:

Até 20 Kg: devem ter idade entre 6 meses a 8 anos
Entre 20 a 30 kg: devem ter idade entre 6 meses a 8 anos
Acima de 30 kg: devem ter idade entre 6 meses a 6 anos
Importante:

Cães e Gatos braquicefálicos (focinho achatado) não estão contemplados nesse programa (cães das raças Pug, Bulldog Francês e Inglês, Boston Terrier, Boxer, Shih Tzu, Ihasa Apso, Pequinês, entre outros; gatos persa, entre outros)
Critérios para inscrições:

Poderão ser castrados até 2 animais por CPF/Endereço. A fila seguirá ordem cronológica de inscrição
ONG’s e Protetores independentes, previamente cadastrados no Centro de Controle de Zoonoses, também deverão inscrever animais sob sua responsabilidade, cujas vagas serão distribuídas mediante percentual equitativo

Botão Voltar ao topo