fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José inicia credenciamento de 23 empresas para retomar obra da Arena Poliesportiva

A documentação das empresas é conferida por servidores da comissão de licitação da Prefeitura. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou, nesta quarta-feira (13), a fase de credenciamento de empresas interessadas na obra de conclusão da Arena Poliesportiva, que estava abandonada pela gestão anterior.

Um total de 23 empresas apresentou os envelopes de credenciamento. Após cerca de cinco dias úteis e encerrados os prazos de recursos, a comissão licitante informará quais as empresas estarão devidamente habilitadas à fase de propostas financeiras.

O edital para execução do término da obra foi lançado pela Prefeitura em 26 de janeiro passado.

O valor de referência da licitação é de R$ 54.296.222,06. O prazo para execução dos serviços será de 18 meses, após a emissão da ordem de serviço. A Prefeitura utilizará recursos próprios do Tesouro Municipal, fruto de gestão eficiente em diversas áreas e também da devolução de verbas feitas pela Câmara Municipal.

A Secretaria de Gestão Habitacional e Obras fez uma análise da obra abandonada e será possível reaproveitar toda a estrutura existente.

A arena está localizada na via Oeste, no entroncamento das ruas Campos Elíseos e Winston Churchill, no Jardim das Indústrias.

Arena para a cidade

Com 10.700 metros quadrados de área construída, a nova edificação poliesportiva terá capacidade para cerca de 5 mil pessoas. O pavimento térreo compreende a quadra poliesportiva com camarotes de piso. Haverá 5 vestiários: 4 destinados aos atletas – 2 para o time da casa e igual número para os visitantes – e 1 para árbitros, pessoas com deficiência e profissionais das equipes de exame antidoping.

A quadra poliesportiva servirá às diversas equipes apoiadas e mantidas pela Prefeitura, tanto das categorias de base do programa Atleta Cidadão como as do Alto Rendimento. Alguns exemplos são os times de futsal, handebol, basquete e vôlei, esportes de quadra com bom número de torcedores simpatizantes.

O espaço da Arena também poderá comportar apresentações artísticas, competições e eventos oficiais de outras modalidades, como judô, taekwondo, luta olímpica, karatê, ginástica (artística e rítmica).

Botão Voltar ao topo