fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Fundo Social de Solidariedade inicia oficinas itinerantes de Ovos de Páscoa

Um total de 100 adolescentes atendidos pelo Integra vão participar da oficina. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos começou, na manhã desta segunda-feira (11), as oficinas itinerantes de chocolate para a confecção de Ovos de Páscoa.

A oficina aconteceu no Integra – Centro de Referência da Pessoa com Deficiência, no Centro da Juventude (rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América).

As aulas serão ministradas ao longo da semana pelas professoras do projeto Padaria Artesanal,nos períodos da manhã e tarde. Um total de 100 adolescentes atendidos pelo Integra vão participar da oficina, que será finalizada na sexta-feira (15) com a participação de pais e responsáveis na confecção dos ovos de chocolate.

A iniciativa visa ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de trabalhar em grupo, identidade e afetividade, promover a socialização e fortalecer vínculos familiares e a convivência comunitária. Além de proporcionar geração de renda para aqueles que buscam renda extra ou estão foram do mercado de trabalho.

Luis Henrique Lucindo, 24 anos, morador do Altos de Santana, considera a oportunidade excelente. “É a primeira vez que participo de uma oficina que vai me ensinar a fazer ovos de chocolate. Estou muito ansioso para aprender e pretendo fazer em casa, para minha família”.

De acordo com a programação elaborada pelo Fundo Social, as demais organizações como Espaço Dora, Coal, Cras Eugênio de Melo, AMMA, Padre Bonafé, Centro de Capacitação Profissional do Campo dos Alemães vão receber as oficinas nos próximos dias.

Para se inscrever nas oficinas os interessados devem entrar em contato direto com as organizações. Mais informações no site doasaojose.com.br

Botão Voltar ao topo