fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: encontro de Malabares e Circo mostra detalhes das atividades ao público

Público poderá conhecer melhor a modalidade e também interagir com os artistas. (Foto: Divulgação/FCCR)

Conhecer os detalhes de atividades culturais, como o malabarismo e de circo, além de poder interagir com os artistas. Esta é a proposta do Encontro de Malabares e Circo, que a Fundação Cultural Cassiano Ricardo realiza no Centro da Juventude, região sul de São José dos Campos, nesta terça-feira (12) e no próximo dia 26. Os encontros acontecem a partir das 18h e são abertos ao público.

O encontro também permitirá uma troca de experiências entre os profissionais participantes e poderá se tornar mensal. A Fundação Cultural já realiza outros eventos voltados para estas duas áreas, como o projeto Arte nas Ruas e a Mostra de Arte Circense – Aqui Tem Circo, além de oficinas culturais nas casas de cultura por meio do programa Arte nos Bairros.

Thiago Silva, malabarista que participa do projeto Arte nas Ruas, conta que muitas pessoas ainda têm preconceito com a arte do malabarismo e vêm os profissionais desta modalidade como pessoas que não se dedicam. Para ele, o encontro é fundamental para mostrar ao público o quão importante é essa área.

Para Marino Aparecido dos Santos, conhecido como Palhaço Yoyo, o encontro fortalece a área circense, que ganha destaque na cidade. “As pessoas gostam de circo, mas nem sempre sabem onde encontrar a atividade. O evento vai ser maravilhoso, pois permitirá trocar experiências tanto com os profissionais da área, como com o público”, enfatizou.

NACD – Centro da Juventude

Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América

(12) 3932-8709

Botão Voltar ao topo