fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José e Tornados abrem segunda rodada em casa pelo Paulista A de Rugby

Joseenses não perdem em casa para o SPAC há mais de 10 anos. (Foto: Daniel Venturole/Portal do Rugby)

A Série A do Campeonato Paulista de Rugby volta à campo nesse fim de semana com dois jogos, colocando vitoriosos e derrotados frente a frente abrindo a semana 2.

Em São José dos Campos, o São José recebe o SPAC, em confronto de dois dos maiores campeões nacionais, mas que vivem momentos distintos.

Enquanto os joseenses largaram com vitória sobre o Tornados (36 a 8) diante de sua torcida, o SPAC caiu no clássico da capital por 57 a 0 para o Pasteur, e pega a estrada em busca a reabilitação. O histórico não é animador para os visitantes, que não vencem na casa do adversário há mais de 10 anos (o último triunfo do SPAC foi em seus domínios, pelo Brasileiro em 2017).

Quem faz sua estreia em casa e também busca os primeiros pontos na tabela é o Tornados, que encara mais um duro desafio pela frente.

O adversário da vez é o Pasteur, justamente o algoz SPACiano na estreia, uma vitória contundente por 60 a 0. O Tornados mostrou capacidade de surpreender, abrindo o placar fora de casa contra o São José na estreia, mas terá o desafio de manter a consistência diante de um ritmo mais intenso durante os 80 minutos, que o Pasteur certamente irá impor. É apenas o segundo encontro entre as equipes, sendo que os Galos cantaram alto na casa do adversário em 2015, por 49 a 10.

Campeonato Paulista de Rugby Série A – Semana 2
Dia 23/03/2019 às 15h – São José X SPAC
Árbitro: Xavier vouga
Auxiliares de linha: Cauã Ricardo, Marcos Saccomanno
4º árbitro: Lucas Saccomanno
Local: C.E João do Pulo – São José dos Campos, SP

Dia 23/03/2019 às 15h – Tornados X Pasteur
Árbitro: Victor Hugo Barboza
Auxiliares de linha: Guilherme Zaparoli e Rafael Nichioka
4º árbitro: Guilherme Wadt
Local: Campo Municipal – Indaiatuba, SP

Botão Voltar ao topo