fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Conselho de Mobilidade Urbana vai eleger novos membros na sexta (8)

O Comob tem a função de acompanhar, monitorar e avaliar a implementação de políticas, programas, projetos e ações do município na área de mobilidade urbana. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)s

Na próxima sexta-feira, dia 8, a Prefeitura de São José dos Campos vai promover a segunda reunião do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana.

A pauta do encontro será a votação dos novos membros da comissão, sendo uma para a vaga de titular e duas para as posições de suplentes.

A reunião está marcada para as 14h, na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana, localizada à rua Bacabal, 140, Parque Industrial, região sul.

As vagas remanescentes referem-se aos representantes dos usuários do transporte público.

As inscrições para foram abertas no dia 1º de fevereiro por meio da portaria nº 004/SEMOB/2019, publicada no Boletim do Município e encerraram no dia 1º de março. A nova oportunidade de participar do Comob também foi divulgada no site e mídias sociais do município.

Neste período, 23 pessoas manifestaram interesse em participar do Conselho, porém apenas 11 enviaram a documentação necessária para efetivar a candidatura às vagas.

Votação

Durante a eleição, cada candidato terá 3 minutos para fazer a apresentação pessoal, cuja a ordem será definida por meio de sorteio.

Na sequência, inicia-se a votação. O candidato mais votado assume a vaga de membro titular. Os segundo e terceiro mais votados ficarão a função de suplentes.

Após o pleito, uma nova portaria será publicada para dar publicidade à nova composição do Conselho.

Conselho Municipal de Mobilidade Urbana

Instituído pela Lei nº 9.779/2018, o Comob tem a função de acompanhar, monitorar e avaliar a implementação de políticas, programas, projetos e ações do município na área de mobilidade urbana, encaminhar propostas, conhecer os estudos técnicos, assim como fornecer subsídios para esclarecimentos relativos à sua área de atuação aos órgãos públicos e a comunidade. Não cabe ao Conselho, deliberar sobre qualquer um destes assuntos.

Botão Voltar ao topo