fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José Basketball perde fora de casa para o Joinville pelo NBB

O pivô joseense Mineiro fez 19 pontos e conseguiu 8 tocos, mas dessa vez não deu para a equipe azul. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Já classificado para as oitavas de final do NBB (Novo Basquete Brasil), o São José deixou escapar a vitória em Joinville (SC) nesta segunda-feira (11), diante do lanterna do campeonato. O time da casa venceu por 87 a 84, mas não tem mais chances e está eliminado.

Os catarinenses começaram bem e venceram o primeiro quarto por 29 a 24. Porém no segundo foram surpreendidos pelos visitantes, que fecharam em 18 a 12 e foram para o vestiário com um ponto à frente (42 a 41).

Na segunda etapa, a equipe joseense deu mostras que iria sair do sul do Brasil com mais um triunfo ao ampliar a vantagem com 22 a 15 na parcial. O Joinville voltar a jogar a melhor e transformou o quarto período no mais emocionante, com a definição nos últimos segundos, e venceu por 31 a 20, dando números finais ao jogo.

Agora o São José encerra a fase de classificação com 4 jogos diante da torcida, que será muito importante para apoiar o time na luta para tentar o sexto lugar e ficar melhor posicionado e mais confiante para a etapa eliminatória. O próximo compromisso será diante do Bauru, nesta quinta-feira (14), às 20, no ginásio Linneu de Moura, com entrada gratuita.

Depois, o esquadrão do técnico Jaú enfrenta o Franca, no sábado (16), às 18h, no mesmo local. A quadra da Associação Esportiva continua o palco dos dois últimos confrontos, que prometem disputa acirrada nas quatro linhas e emoção na arquibancada. Sempre às 20h, os adversários serão o Corinthians (dia 19) e Paulistano (dia 26).

Botão Voltar ao topo