fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: 2º Workshop PDLG atrai empresários do setor logístico ao Parque Tecnológico

Evento reuniu empresários do seguimento logística no Parque Tecnológico. (Foto: Lucas Cabral/PMSJC)

Cerca de 150 pessoas participaram nesta quarta-feira do 2º Workshop PDLG, que foi promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, no Parque Tecnológico.

O evento foi voltado para o segmento profissionais do setor de logística das áreas de saúde, farmacêutico e cosméticos e teve como objetivo movimentar o setor de logística na região, atraindo novos investidores e empresas do ramo. Isto, além da troca de experiência entre os operadores deste setor.

A organização do evento foi da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico e faz parte do Plano de Desenvolvimento de Logística (PDLG) da Prefeitura. O PDLG tem como objetivo criar ações inovadoras que atendam às demandas econômicas da cidade, atraindo empresas dos vários seguimentos. Também participou do evento um grupo de estudantes de logística da Fatec, da unidade do Parque Tecnológico.

Interesses comuns

Para a organização do evento, o 2º Workshop PDLG atingiu seus objetivos em colocar no mesmo recinto pessoas com interesses comuns nos seguimentos de farmacêutico e cosméticos relacionados à logística, com apresentações objetivas e produtivas que, inclusive, poderão e utilizadas pelos municípios vizinhos.

“São muito positivos esses workshops rápidos e consistentes que a Prefeitura tem realizado. O nível dos palestrantes e demais presentes foi relevante, o que enriqueceu o evento. Acho que iniciativas como esta são fundamentais na aproximação de gestores da iniciativa privada com o setor público. Ou seja, quando se discutem inovações para a vida das cidades, com o consequente fortalecimento da economia regional e geração de empregos, neste importante seguimento da economia, que é a logística”, afirmou Danilo Magri, operador logístico, da empresa Logmed.

Eventos setorizados

Como parte do incentivo ao setor logístico por meio de workshops, em dezembro passado, a Prefeitura promoveu o 1º Workshop, que teve como tema Diferenciais e Vantagens competitivas na utilização do Aeroporto de São José dos Campos.

À partir de agora, os eventos passam a ser setorizados, como o evento que ocorreu nesta quarta-feira, com enfoque objetivo na promoção de palestras técnicas direcionadas a este setor.

Botão Voltar ao topo