Santos goleia o América de Natal e avança para a terceira fase da Copa do Brasil

Por: Share:

O Santos está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (07), o time alvinegro recebeu e eliminou o América-RN ao vencer o duelo pelo placar de 4 a 0 no Estádio do Pacaembu, pela segunda etapa da competição nacional. Os gols da partida foram marcados por Derlis Gonzáles, no primeiro tempo, e Jean Mota, Rodrygo e Aguillar na segunda etapa.

Na próxima fase, O Santos irá enfrentar o Atlético-GO que avançou após uma boa vitória em cima do Atlético-CE, pelo placar de 4 a 0 na semana passada. O mando de campo dessa nova etapa será decidido em um sorteio e por isso ainda não há data e local confirmado para os próximos duelos.

A partida desta quinta-feira começou bastante movimentada com o Santos tendo maior domínio da posse de bola e ditando o ritmo de jogo e o América-RN respondendo em contra-ataques rápidos. Apesar disso, o primeiro gol do jogo só foi acontecer aos 34 minutos. Após uma boa jogada trabalhada pelo alvinegro, Carlos Sanchez apareceu na área e cabeceou firme. No primeiro momento a zaga salvou, mas, no rebote, Derlis Gonzáles encheu o pé e mandou a bola para o fundo das redes.

No segundo tempo, mesmo a frente no placar, o alvinegro se mandou para o ataque em busca de logo garantir a classificação. O segundo gol foi marcado por Jean Mota, aos 15 minutos, de peito, após a bola ficar viva depois de um bate rebate na área. Os dois outros gols foram marcados por Rodrygo aos 24 minutos em um chute cruzado e aos 38, por Felipe Aguillar, de cabeça. Assim, o Santos se classificou com uma vitória por 4 a 0.