fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santa Casa de São José inaugura nova clínica para atender aos pacientes do SUS

Nova clínica atende pacientes em tratamento ginecológico, dermatológico e bariátrico encaminhados pela Prefeitura. (Foto: Lucas Cabral/PMSJC)

Com a assinatura do contrato que prevê a oferta de 2.700 consultas ginecológicas por mês, que começou no dia 25 de fevereiro, a Santa Casa de São José dos Campos inaugurou na semana passada uma nova clínica, próxima a sua sede, no centro da cidade, para atender pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

A medida possibilita maior conforto aos pacientes encaminhados pela Prefeitura para tratamento ginecológico, dermatológico e bariátrico. O novo espaço, com capacidade para acolher mais de 3.000 pacientes por mês, conta com 11 consultórios, incluindo salas para procedimentos e exames, recepção para triagem e sala de espera.

Além de ginecologia, a nova clínica recebe por mês uma média 755 pacientes que necessitam de tratamento dermatológico. Mensalmente, também são realizadas cerca de 12 avaliações para cirurgias bariátricas de pacientes encaminhados pela Prefeitura via Cross, a central de regulação do Estado.

Na área ginecológica, o mais recente contrato com a Prefeitura prevê a oferta de 2.000 primeiras consultas e 700 retornos no modelo de credenciamento, no qual o prestador de serviço recebe pela produção realizada. Também está prevista a coleta de material para exame citopatológico de colo uterino.

A iniciativa é fruto da parceria que está possibilitando a ampliação do programa de Saúde da Mulher no âmbito do SUS. O agendamento das consultas é feito nas Unidades Básicas de Saúde espalhadas por toda a cidade.

A nova clínica está localizada na Rua Dolzani Ricardo, 497, Centro.

Botão Voltar ao topo