fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Rugby: favoritos vencem na abertura do Paulista A

Poli atingiu placar centenário na estreia. (Foto: Pedro Girardelli/Poli Rugby )

A elite do Campeonato Paulista de Rugby entrou em campo nesse sábado para a primeira rodada da Série A, reunindo as oito melhores equipes do estado, e logo no início, os Poli, Jacareí, São José e Pasteur, finalistas de 2018, mostraram suas armas e não deixaram dúvidas de que devem dominar mais uma vez a temporada, aumentando a expectativa para os confrontos diretos na primeira fase.

A rodada abriu com o atual bicampeão dando show em casa e uma novidade fora das quatro linhas. a partida foi a primeira transmitida no novo canal da Federação Paulista com a TV NSports, levando a emoção do Rugby paulista para o mundo inteiro. Dentro de campo, após um primeiro tempo mais disputado com equilíbrio nos scrums e muitos erros não forçados dos donos da casa, que mesmo assim abriu 33 a 3 nos 40 minutos, a Poli mostrou sua consistência, aproveitou o cansaço dos Templários e correu para nada menos que 14 tries não respondidos, uma estreia de gala diante da sua torcida e o maior placar registrado nos últimos 10 anos na divisão.

À tarde, foi a vez do clássico paulista entre SPAC e Pasteur, mas ao contrário dos últimos anos, a partida foi totalmente dominada pelos Galos, que abriu o placar em sua primeira subida perigosa, com o aniversariante Diegão, em atuação destacada. Pedro di Pilla, apoiou na sequência em rápida troca de passes com o recém-chegado Raj Spago, com quem faz uma das mais hábeis duplas de 9-10 da divisão. A saída do experiente Leco ainda no primeiro tempo minou ainda mais a criação de jogadas do SPAC, que ficou em inferioridade numérica na reta final e não levou perigo ao ingoal adversário durante a etapa. Varejão encerrou a conta no primeiro tempo, e no início do segundo tempo, Maihara deixou sua marca em dose dupla nos primeiros cinco minutos. O também novato Devon teve boa estreia, servindo Lipe e Gil para deixar deixar o placar em 43 a 0, com boas quebras na linha de defesa, mas os franceses queriam mais, e Pedrinho e Quintero deram números finais à partida.

Em São José dos Campos, os Caipiras começaram tomando um susto, com try relâmpago dos Tornados pelas mãos de Sandro Ripabello. A chuva tomou conta da partida e diminuiu o ritmo do jogo, mas mesmo assim, aos poucos os joseenses tomaram conta da partida, com Francisco Bouzas puxando a fila de pontuadores com um penal aos 11′ e mais dois tries e três conversões ainda na etapa inicial. A base do São José também se mostrou presente, com Victor Guilherme e Douglas Machado também deixando sua marca na etapa inicial, fechando a etapa com o ponto bônus garantido e 21 pontos de vantagem. No segundo tempo, Alcino diminuiu com um penal para os alvi-laranjas, mas a reação não foi adiante, com Victor penalizando novamente os visitantes. A partida seguiu sob domínio dos joseenses, mas acabou parando em seus próprios erros e na defesa do Tornados, deixando o jogo mais truncado e sem produzir novas chances claras de ampliar, mas assegurando uma boa vitória na estreia.

Em Jacareí, os Jacarés foram mais uma equipe a assegurar a vitória diante da torcida e assim como na vizinha São José, a chuva não deu trégua em boa parte do jogo, mas nem ela conseguiu frear o ímpeto do time da casa, com uma performance dominante durante os 80 minutos da partida. Léo abriu o placar com penal aos 4′, mas Blade daria o cartão de visitas do pack Jacaré aos 6′, rompendo a defesa para anotar o primeiro try do dia. Apesar do domínio territorial, o Jacareí tinha dificuldades em concluir seus ataques, com seguidos knockons nos momentos decisivos, e apenas Abner e Rod cruzaram a linha final para deixar o placar em 25 a 0 no fim do primeiro tempo. A história foi diferente na etapa final, o Jacareí apertou o ritmo e o Band não tardou a capitular, incapaz de reagir aos avanços do adversário e levar perigo, vendo novos tries de Cruz, Muller, Frazão e Matheus Cláudio que selaram a boa vitória do clube do interior que garantiu a segunda colocação na primeira rodada.

Campeonato Paulista Série A – Semana 1

Dia 16/03/2019 às 11h00 – Poli (33) 102 X 03 (03) Templários – clique para assistir na TV NSports!
Árbitro: Giancarlo Bristot
Auxiliares: Guilherme Queiroz, Herbert Ferreira, Mariana Marques
Local: CEPEUSP – São Paulo, SP

Dia 16/03/2019 às 15h00 – SPAC (00) 00 x 57 (19) Pasteur
Árbitro: Renato Scalércio
Auxiliares: Rafael Nichioka, Luciano Sampaio, Alberto Nepomuceno
Local: SPAC – São Paulo, SP

Dia 16/03/2019 às 15h00 – São José (29) 36 x 08 (05)Tornados
Árbitro: Murilo Bragotto
Auxiliares: Lucas Saccomanno, Frank Carvalho, Mateus Figueiredo
Local: Campo do Vale do Sol – São José dos Campos, SP

Dia 16/03/2019 às 15h30 – Jacareí (25) 60 x 00 (00) Band Saracens
Árbitro: Guilherme Zaparoli
Auxiliares: João Pantano, Roger Santesso, Franciele dos Santos
Local: Campo do Balneário – Jacareí, SP

Classificação

Veja também




Botão Voltar ao topo