Programa Aula Extra inicia atividades e atende 240 alunos de Pindamonhangaba

Por: Share:
Iniciativa é realizada pela Tenaris no município desde 2014 e envolve alunos do ensino básico, com o objetivo de desenvolver habilidades para a vida. (Foto: Divulgação)

Os alunos da Escola Municipal Professora Isabel do Carmo Nogueira, no bairro do Crispim, retomaram às atividades do Programa Aula Extra. Neste ano, a programação de ciências, artes e recreação, realizada no contra-turno escolar, irá envolver 240 estudantes do 1º ao 5º da rede municipal de ensino.

O programa, desenvolvido a nível global na Tenaris, visa a contribuir para o desenvolvimento integral e de longo prazo dos alunos, focando em aspectos como o autocontrole, o autoconhecimento, a capacidade de comunicação, de resolução de problemas e outras habilidades socioemocionais. O projeto busca estimular nos alunos o gosto pela pesquisa e pela busca da informação, contribuindo para o processo de aprendizado. As atividades acontecem de segunda a quinta-feira.

“Para a Tenaris, investir em educação é firmar um compromisso com o futuro da comunidade. Com programas como o Aula Extra, buscamos dar aos jovens as ferramentas para chegarem mais longe”, afirma Bruna Bellis, responsável por Relações Comunitárias da Tenaris no Brasil.

O projeto acontece em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba. Para Júlio César do Valle, Secretário da Educação Municipal, o projeto aprofunda as experiências das crianças no aprendizado. “O Projeto potencializa as capacidades dos alunos no período contra-turno e alia o conhecimento à teoria”, avalia ele.

Histórico do Aula Extra
O projeto foi iniciado no Brasil em 2014, quando aconteceu na Escola Municipal Professora Maria Apparecida Camargo de Souza – instituição localizada no bairro Ribeirão Grande, na zona rural.

Nos anos seguintes, além dessa primeira escola, o Aula Extra também foi levado à Escola Municipal Professora Madureira Salgado, no bairro Cruz Pequena, também na zona rural, e a partir de 2018 passou a acontecer na Escola Professora Isabel do Carmo Nogueira, no bairro do Crispim.

O programa acontece também em outros países onde a empresa atua: Colômbia, Argentina, México, Uruguai e EUA.

Veja também