fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José auxilia famílias atingidas por enchente em São Francisco Xavier

Caminhão-pipa é acionado para a limpeza da Rua Treze de Maio, na área central do distrito de São Francisco Xavier. (Foto: PMSJC)

Com as fortes chuvas que caíram neste domingo (10), a Prefeitura de São José dos Campos mobilizou várias equipes (saúde, assistência social, manutenção) para o distrito de São Francisco Xavier para dar assistência às 14 famílias que tiveram suas casas alagadas. Ninguém ficou desalojado.

A Secretaria de Apoio Social ao Cidadão realizou atendimento social às famílias, levando travesseiros, cobertores, colchões, leite, cestas básicas, frascos de álcool gel, galões de água e roupas doadas pelo Fundo Social de Solidariedade.

Todo material foi transportado na noite de domingo por um caminhão cedido pela Secretaria de Educação, acompanhado por mais uma Kombi, com equipe de educadores assistentes sociais.

O apoio aos moradores da área atingida em São Francisco Xavier, segue nesta segunda-feira (11) com equipe da assistência social do Cras Alto da Ponte para levantamento de outras necessidades e encaminhamentos necessários.

Homens e máquinas também trabalharam desde a noite de domingo na desobstrução de estradas, retirando árvores e lama. Nesta segunda, o caminhão-pipa ajudou na limpeza das casas, rua e estradas.

Equipe da Secretaria de Saúde foi de casa em casa fazer a atualização da caderneta de vacinação e orientar as famílias sobre a prevenção de doenças.

Defesa Civil
A Defesa Civil de São José dos Campos informou que a chuva forte da tarde de domingo (10) caiu na cabeceira do rio do Peixe, com 45 mm de precipitação em curto espaço de tempo. Em seguida, entre 16h e 16h30, chegou ao distrito de São Francisco Xavier.

Os danos da chuva se restringiram à rua Treze de Maio, no centro do distrito, onde 14 casas foram alagadas. Segundo a Subprefeitura de São Francisco, houve algumas quedas de barreira em estradas rurais, logo removidas.

Na manhã desta segunda-feira (11), uma equipe da Defesa Civil retornou ao distrito para fazer uma avaliação nas residências.

Veja também




Botão Voltar ao topo