fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de Caraguá oferece treinamento para manusear Tratores Agrícolas

(Foto: Luis Gava/ PMC)

Produtores rurais locais participam essa semana de mais um treinamento oferecido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), em parceria com a SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural de Paraibuna.

O curso de “Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas” tem carga horária de 40h e está em realização durante toda a semana (de 11 a 15/03), dividido entre aulas práticas e teóricas. Entre os temas trabalhados estão a manutenção e operação de tratores agrícolas, funcionamento do motor, sistema de transmissão, sistema hidráulico do trator, operação com o trator, as normas de segurança na operação, entre outros.

Segundo o instrutor do curso, Denir Carareto, o treinamento é para transmitir aos alunos conhecimento sobre as partes elétrica e mecânica da máquina para que não ocorram acidentes por falta de conserto. “O objetivo geral é fazer com que aprendam a manusear a máquina de forma correta e segura”, explicou. Além disso, nas aulas também são abordadas questões sobre a importância do cuidado com o solo.

Dos alunos presentes, Mauro Andrade da Silva que é pecuarista, agricultor e tem propriedade na região, disse que o curso está ampliando e capacitando o que ele já tinha de conhecimento sobre o assunto. “Pretendo absorver o máximo das aulas para saber instruir meus funcionários e também participar mais das atividades com tratores”, destacou.

Para participar das atividades promovidas pelo setor de Agricultura da SMAAP é necessário ser cadastrado e fazer inscrições nos cursos. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (12) 3897-2530.

Botão Voltar ao topo