fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Exposição sobre crucifixo é atração no Memorial da Devoção em Aparecida

Artista plastico José Jorge. (Foto: divulgação)

A exposição “Cristo Rei – Cristo Redentor e A Cruz”, do artista plástico português José Jorge será inaugurada nesta quarta-feira, às 9h, no Memorial da Devoção de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida, no interior de São Paulo. A mostra apresenta 12 quadros em tinta acrílica e técnica mista sobre madeira, retratando diferentes interpretações deste importante símbolo da fé católica, o crucifixo.

“A figura geométrica formada por duas linhas ou barras perpendiculares sempre me fascinou e habita o meu inconsciente que também é o inconsciente coletivo da humanidade desde os seus primórdios. Por sua alusão ao martírio de Jesus tornou-se o principal símbolo do Cristianismo”, conta José Jorge.

Exposto originalmente no Santuário Nacional de Cristo Rei em Portugal, o acervo veio para o Brasil, no final de 2018, onde ficou em exibição até o início de março no Santuário Cristo Redentor, no Corcovado, Rio de Janeiro.

“A história do Brasil está marcada desde o início pela presença da cruz. O primeiro nome do país foi Ilha de Vera Cruz e depois Terra de Santa Cruz. Após conhecer o trabalho do José Jorge, achamos de extrema importância apresentar suas obras para o publico brasileiro,” contou Carlos Boiça responsável pela produção da exposição no Brasil.

A mostra “Cristo Rei – Cristo Redentor e A Cruz” ficará no Memorial da Devoção, em Aparecida, até o dia 12 de abril. Depois segue para o Museu de Arte Sacra em São Paulo.

Mais informações
www.exposicaoacruz.com.br

Serviço:
Exposição “Cristo Rei – Cristo Redentor e A Cruz”
Período: 13/03 a 12/04
Local: Cinemuseu – Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida.
Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida – Aparecida-SP
Ingresso R$ 18,00 (Incluindo acesso Museu de Cera e Cine Padroeira)

Veja também




Botão Voltar ao topo