Carnaval

Polícia Militar realiza operação Carnaval mais Seguro

Por: Share:
Policiamento reforçado na região. (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar realiza, a partir de hoje (01), até a quarta-feira de cinzas (06) a Operação Carnaval Mais Seguro. Já nesta sexta-feira (01), primeiro dia da operação, 21.139 policiais e 8.375 viaturas estarão nas ruas para as ações preventivas e ostensivas. Na *Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte*, estamos com o emprego de 1172 homens e mulheres.

As ações da Polícia Militar incluem o empenho de efetivos operacionais dos diversos batalhões do estado, além de reforços compostos por policiais militares que trabalham nas atividades administrativas, de unidades especializadas do Comando de Policiamento de Trânsito (urbano) e Rodoviário, Ambiental, de Choque, Corpo de Bombeiros, do Comando de Aviação e da DEJEM (escala extraordinária voluntária e remunerada).

Metropolitana e Interior

Na região metropolitana e no interior a Polícia Militar agirá em cada município por meio de planejamento estratégico próprio. Assim, cada município receberá reforços em todas atividades relacionadas ao Carnaval.

Na região metropolitana da capital o destaque será o reforço no policiamento ostensivo no entorno das estações de trem, terminais de ônibus urbanos e intermunicipais nos momentos que antecedem e após os términos dos “Megablocos” da capital, por conta do provável aumento no fluxo de usuários do sistema de transporte público nesses horários.

Litoral
O litoral (norte e sul) contará com a ação de reforço de policiais militares da ROTA, do Policiamento Ambiental, Forças Táticas e de mais 700 policiais militares que participaram da Operação Verão 2018/ 2019.

ESTRADAS
O Comando de Policiamento Rodoviário realizará a Operação visibilidade (focada na prevenção e ação de presença) e a Operação Direção Segura (focada na fiscalização de documentos e no combate ao uso de bebidas alcoólicas e de entorpecentes na condução de veículos).

ÁGUIAS E COPOM À SERVIÇO DA POPULAÇÃO
Equipes do Comando de Aviação da Polícia Militar, nos helicópteros Águia (17 ao todo), estarão empenhadas todos os dias no apoio a todas ações da PM no Carnaval em todo o Estado de São Paulo.
Os COPOMs (Centros de Operação da Polícia Militar) estarão em regime especial para garantir o atendimento ao cidadão que necessitar da ação da PM, por meio do *telefone de emergência, 190.*

Palavras do Comandante
“A missão da Polícia Militar nesta operação é a proteção das pessoas. Do comandante geral ao soldado mais jovem, todos os policiais militares estarão trabalhando para garantir a segurança dos paulistas durante o carnaval”, afirmou o comandante geral da PM, Coronel Marcelo Vieira Salles.