fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Polícia Militar divulga “Balanço de Operação Carnaval” no Vale e Litoral

(Foto: Divulgação/PMESP)

O Comando da Polícia Militar desencadeou a Operação Carnaval 2019 no período de 01MAR a 06MAR nas 39 cidades da região metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

A Operação contou com certa de 1180 policiais militares por dia atuando diretamente no policiamento ostensivo e preventivo em nossa Região. Além dos policiais que já trabalham no serviço operacional, os policiais em função administrativa e mais 240 homens e mulheres dos demais pontos do estado também reforçaram o policiamento nas ruas.

A missão da Polícia Militar nesta operação foi a proteção das pessoas. Todos os policiais militares trabalharam para garantir a segurança dos paulistas durante o carnaval, onde o ambiente de segurança foi aprimorado através das estratégias de inteligência, ação de presença policial e cooperação entre as Prefeituras e demais órgãos Policiais.

Nosso Centro de Operações COPOM trabalhou em regime especial para garantir o atendimento ao cidadão que necessitou da Polícia Militar (telefone 190). No período de 01MAR a 06MAR recebemos 22.770 ligações por meio do telefone Emergência 190.

Na produtividade (resultados operacionais), os Policiais Militares realizaram mais de 10.980 buscas pessoais, fiscalizaram aproximadamente de 5.636 condutores de veículos e atenderam mais de 4.670 ocorrências.

Foram 62 (sessenta e duas) pessoas presas em flagrante delito, 31 armas de fogo apreendidas, 15 veículos recuperados, e mais de 38 kg de drogas apreendidas.

Tivemos grandes concentrações de pessoas em praticamente todos os municípios da região.

Botão Voltar ao topo