fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Polícia Ambiental apreende armas e munições em Roseira

Armas e munições apreendidas apresentadas no Distrito Policial. (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental apreenderam na tarde de terça-feira (05), três armas e munições durante uma fiscalização. Com a ação de ontem, só no ano de 2019, foram registrados 39 apreensões de arma de fogo.

A ação aconteceu durante um patrulhamento da equipe do Tático Ostensivo Rural Ambiental – TORA – na tarde de ontem (05), na estrada Vargem Grande, Roseira (SP), com vistas ao abate e confinamento de gado de forma clandestina e em Área de Preservação Ambiental.

Durante a fiscalização, um funcionário da propriedade fiscalizada informou aos policias que dentro da fazenda havia uma arma utilizada para defesa pessoal e realizou a entrega aos policiais, um revolver calibre 32.

A equipe deu sequencia na fiscalização e ainda encontrou mais duas armas de fogo que estavam escondidas dentro da mata em um cano de PVC ( utilizado em construção hidráulica ), prática comum entre caçadores, para proteger o armamento e ao mesmo tempo deixar no local onde a caça ilegal é realizada, 30 munições também foram encontradas juntas com o armamento.

O homem foi conduzido ao Distrito Policial da cidade e responderá em liberdade pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, conforme prevê o artigo 12 da Lei 10826 de 2003. O proprietário da fazenda será chamado para prestar esclarecimentos a autoridade policial.

Com a apreensão de terça-feira (05), a Polícia Militar Ambiental registra um total de 39 armas de fogo apreendidas na região em 2019.

Botão Voltar ao topo