fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Polícia Ambiental apreende armas e materiais usados na caça

Armas e objetos apreendidos, apresentados no DP, em São José. (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

Além de armas e munições, petrechos de caça e material explosivo, equipamento de visão noturna, um couro de onça também foi encontrado no local.

Na tarde desta terça-feira (19), policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental flagraram um homem (52) em atitude suspeita saindo da mata as margens da rodovia SP-50, Monteiro Lobato. Durante a abordagem os policiais encontraram armadilhas e petrechos que estavam sendo utilizados para caça ilegal na região.

O suspeito foi acompanhado até sua residência, área central de São José dos Campos (SP). Durante a vistoria, foram encontradas 4 armas de fogo, petrechos utilizados para caça, armadilhas contendo explosivos, munições intactas e deflagradas, chumbos, pólvoras e espoletas para recarga de cartuchos. Um couro de onça e patas de veado – animais da fauna silvestre – também estava junto com o material encontrado.

O homem foi conduzido até o DP da cidade e preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, conforme prevê os artigos 12 e 16 da lei 10.826 de 2003, permanecerá preso e à disposição da justiça.

Na esfera administrativa, o homem ainda foi autuado pela Polícia por crime ambiental.

Botão Voltar ao topo