Pianista nova-iorquino apresenta grandes obras brasileiras em São José

Por: Share:
Obra da artista plástica Jô Denardi Gattás. (Foto: Divulgação)

No próximo dia 29, o pianista Evan Megaro se apresenta no Centro Ambiental Edoardo Bonetti (CAEB) com a turnê Piano Brasileiro. O espetáculo apresenta obras de grandes compositores brasileiros em piano solo, com músicas de artistas nacionais como Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Brasilio Itiberê, Octavio Maul, Ronaldo Miranda e Heitor Villa-Lobos.

Com o objetivo de explorar a diversidade rítmica da música brasileira, o concerto insere no repertório valsa, toada, tango, choro e outros ritmos que fazem parte da história da música nacional.

Comandado pelo pianista nova-iorquino Evan Megaro, formado em Estudos de Jazz pela Universidade Estadual da Cidade de Jersey em Nova Jersey, Estados Unidos, o evento promete uma experiência singular em São José dos Campos, ao unir um concerto de alta qualidade, num ambiente intimista, cercado de beleza e natureza.

O evento ainda conta com a exposição da artista plástica Jô Denardi Gattás, autora de obras em vidraria artesanal, compostas por combinações de matéria prima básica e matérias como cobre, alpaca e latão.

Para garantir seu ingresso, é necessário adquiri-lo pela página do evento no Sympla, somente no cartão de crédito, até o dia 28 de março. Ou efetuar a compra no próprio local, no dia do evento, em dinheiro ou cartão. A classificação é livre para todas as idades.

Sobre o CAEB

O Cento Ambiental Edoardo Bonetti (CAEB) foi idealizado pelo casal Edoardo Bonetti, já falecido, e Ema Ely Salomão Bonetti. Atualmente, é referência em atividades culturais e ambientais no Vale do Paraíba, realizando encontros com pesquisadores, concertos com artistas renomados, além de mobilizar a comunidade em torno da arte, da cultura, da saúde e de novas práticas socioambientais.

Link do evento: https://www.sympla.com.br/concerto-piano-brasileiro-com-evan-megaro-eua__462345