Parque do Trabiju será reaberto ao público em Pindamonhangaba

Por: Share:
Entrada do Parque Trabiju. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O Parque Natural Municipal do Trabiju será reaberto, em Pindamonhangaba, no dia 6 de abril. Segundo informações trazidas pelo jornal Tribuna do Norte, nesta sexta-feira (22), a Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura tem realizado mutirões com voluntários no parque para organizar a infraestrutura que irá receber os primeiros novos visitantes. O receptivo será realizado por voluntários e equipe da Secretaria de Meio Ambiente.

O Parque Natural do Trabiju fica em uma área de 300 hectares na Serra da Mantiqueira. O acesso ao local se dá pela rodovia Caio Gomes Figueiredo e depois por uma estradinha de 5,7 quilômetros. O local tem um relevante valor histórico e é um verdadeiro santuário ecológico, com uma grande variedade de bichos e pássaros.

O local conta com espaço para receber pesquisadores, como alojamento e sala de estudo. Estão entre os atrativos para o público, a ponte pênsil, trilhas e visuais belíssimos por entre a mata.

Além de toda a parte natural, quem visita o Parque ainda tem a oportunidade de ver parte das antigas tubulações que traziam água para o abastecimento de Pindamonhangaba.

FECHADO
O Parque do Trabiju está fechado desde maio de 2018, quando um incêndio destruiu as ocas que representavam os cinco elementos.

Veja também