fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Paróquia Nossa Senhora Aparecida realiza Santa Missa da Família Esperança em Ilhabela

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Ilhabela, em parceria com a Fazenda da Esperança e a Pastoral da Criança, realizará nesta quarta-feira (13), às 6h55 na Matriz Aparecida, Barra Velha, a Santa Missa da Família Esperança e pelos 25 anos da Pastoral da Criança em Ilhabela.

A missa será transmitida, ao vivo, pela Rede Vida de televisão, e contará com a presença de dois dos fundadores da Fazenda, Frei Hans Stapel e Nelson Rosendo Giovanelli e, 120 jovens acolhidos pelo programa de recuperação, na sede de Guaratinguetá.

Fazenda da Esperança é como se intitulam as comunidades terapêuticas que abrigam jovens dependentes químicos de diversos países. O trabalho se dá em diversos campos sociais, mas o principal é direcionado aos que desejam se ver livre das drogas e do álcool.

Com 35 anos de experiência na recuperação de dependentes químicos, a Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica, a maior obra da América Latina, que regenera vidas e famílias. Ao todo, são 130 unidades espalhadas pelo mundo. Desse montante, 86 estão distribuídas pelo Brasil, enquanto as outras estão espalhadas em 22 países do mundo.

Na ocasião, a Pastoral da Criança também será homenageada pelos 25 anos em Ilhabela. A entidade nasceu em 1983 na cidade de Forquilhinha, em Santa Catarina, por iniciativa da médica pediatra e sanitarista Zilda Arns, que ousou sonhar com um mundo melhor lutando para combater as altas taxas de mortalidade infantil. A CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, abraçou a causa e o sucesso do projeto piloto se espalhou pelo país e ganhou o mundo.

Em Ilhabela, a Pastoral chegou em 13 de março de 1994 e de lá para cá o trabalho tem sido incansável, focado na defesa da vida das famílias, sobretudo aquelas que mais precisam. A Pastoral da Criança acompanha crianças, gestantes e famílias em situação de risco, ensinando noções de saúde e sustentabilidade e tem como lema: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância”.

A missa comemorativa está sendo preparada sob o comando dos párocos Alessandro Coelho e Mateus Almeida.

Botão Voltar ao topo