fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palmeiras vence o clássico e garante vaga nas quartas de final do Paulistão

Na tarde deste sábado (16), o Palmeiras derrotou o São Paulo, por 1 a 0, no estádio do Pacaembu, em jogo válido pela 11ª rodada do Paulistão e garantiu matematicamente a classificação às quartas de final com uma rodada de antecedência. Carlos Eduardo saiu do banco de reservas e marcou o único gol da partida.

O resultado levou o Palmeiras aos 22 pontos, na liderança do Grupo B. A equipe alviverde não pode mais ser ultrapassada pelo Guarani, que soma 14 e ainda joga na rodada. Já o São Paulo, ocupa a vice-liderança do Grupo D, com 14, mas pode perder a posição caso o Oeste vença o Corinthians, no domingo (17).

Recheado de expectativa, o primeiro tempo entre Palmeiras e São Paulo teve poucas emoções. Apoiado pela torcida, o time do Morumbi tentou ser mais agressivo e assustou em cobrança de falta bem defendida por Weverton, aos 19 minutos. No restante da primeira etapa, o São Paulo chegou a assustar a meta alviverde em algumas jogadas de bola parada, mas o equilíbrio chamou atenção e o placar permaneceu sem gols.

No segundo tempo, com ânimo renovado com a entrada de Carlos Eduardo no lugar de Borja, o Palmeiras teve uma nova postura e assustou logo no primeiro minuto em finalização de Dudu, que passou com perigo ao lado esquerdo de Tiago Volpi.

Com mais movimentação, o time alviverde criou outras duas boas oportunidades de finalização com Carlos Eduardo e Ricardo Goulart. Os dois atacantes palmeirenses receberam dentro da área, mas a defesa do São Paulo levou a melhor e conseguiu evitar o gol.

Na metade da segunda etapa, o meio-campista Hernanes sentiu uma lesão na coxa esquerda e teve de ser substituído. Mais à vontade em campo, o Palmeiras conseguiu abrir o placar aos 34 minutos, quando Carlos Eduardo gingou na frente da marcação, tabelou com Dudu, e de frente para o gol acertou um belo chute, a bola bateu no travessão e entrou. Na base da pressão, o São Paulo tentou reagir, mas a defesa palmeirense levou a melhor e garantiu a vitória.

Pela 12ª e última rodada da primeira fase do Paulistão, os dois times entram em campo na quarta-feira (20). Às 21h30, o Palmeiras recebe a Ponte Preta, no Allianz Parque, enquanto o São Paulo visita o São Caetano, no Anacleto Campanella, no ABC, no mesmo horário.

Botão Voltar ao topo