fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Núcleo de Educação Ambiental da Suzano abre vagas no projeto Ecoagentes Mirins em Jacareí

Iniciativa oferece encontros com temáticas ambientais para crianças de 9 a 10 anos; inscrições gratuitas devem ser feitas até o dia 29 de março. (Foto: Divulgação)

O Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Suzano em Jacareí (SP), está com vagas abertas para o projeto Ecoagentes Mirins. São 40 vagas para crianças de 9 a 10 anos, com o objetivo de formar agentes de transformação. As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas no NEA, até sexta-feira (29/3), das 8h às 17h.

Realizado desde 2008, o projeto visa a criar experiências de desenvolvimento humano e difundir as práticas de preservação e educação ambiental. Os encontros começam em 5 de abril e ocorrerão todas as sextas-feiras, com turmas de manhã e à tarde, em horário oposto às aulas escolares. Serão cinco módulos, com os temas: Pessoas, Terra e Resíduos, Água, Ar e Energia. A programação termina em dezembro.

“Ao longo dos anos, percebemos que as crianças que participam do Ecoagentes Mirins se transformam em entusiastas das causas ambientais. Elas disseminam os ensinamentos para suas famílias e comunidade, e colocam em prática ações de preservação dos recursos naturais, que trazem melhoria na qualidade de vida”, comenta a consultora de Meio Ambiente da Suzano, Camila Reggiani da Silva.

Nos encontros no NEA, as crianças aprendem sobre biodiversidade, uso responsável da água, contaminação de solos, reutilização de resíduos e energia renovável. Tudo em um local que é referência em educação ambiental na região.

No ano passado, o NEA beneficiou cerca de 7 mil pessoas em Jacareí, Guararema, Santa Branca, São José dos Campos, Taubaté, Tremembé, Caçapava, Salesópolis, Arujá e Mogi das Cruzes. Entre as ações, foram realizadas visitas monitoradas, oficinas, capacitações e consultorias na área de educação ambiental e tecnologias ambientais de baixo custo (horta, minhocário e cisterna, aquecedor solar).

O NEA está localizado na avenida Projetada, 75, no distrito de São Silvestre, em Jacareí. Mais informações sobre o projeto Ecoagentes Mirins podem ser obtidas pelo telefone (12) 2128-1643 ou e-mail [email protected]

Veja também




Botão Voltar ao topo