fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Novelis inicia projeto de expansão e construção de terminal ferroviário em Pinda

A Novelis anunciou em um evento nessa quinta-feira, dia 21 de março, o início oficial das obras de expansão e ainda a construção de terminal ferroviário na planta da fábrica em Pindamonhangaba (SP), com investimento de R$650 milhões, o que elevará a capacidade de produção de chapas em 100 mil toneladas/ano e a capacidade de reciclagem em 60 mil toneladas/ano.

• Veja a galeria de fotos do evento

Com a nova expansão, a Novelis passará a ter uma capacidade produtiva total de aproximadamente 680 mil toneladas/ano e 450 mil toneladas/ano para reciclagem do metal.

O aumento na produção também trará junto uma melhoria no sistema logístico da fábrica com a construção de um terminal ferroviário por meio da rede ferroviária da MRS, regulamentada pela Agência Nacional de Transportes, o que facilitará o acesso aos portos de Santos (SP) e Itaguaí ( RJ).

Tadeu Nardocci, presidente da Novelis América do Sul. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

“A construção do terminal ferroviário diversifica nossos modais de transporte, ao mesmo tempo em que oferece uma alternativa mais sustentável, garantindo uma logística mais eficiente para o cliente”, afirma Tadeu Nardocci, presidente da Novelis América do Sul.

O terminal, além de melhorar a logística da planta em Pindamonhangaba, ainda permitirá que a fábrica aumente sua contribuição com o Meio Ambiente,  reduzindo em até 73% suas emissões de CO2 com o transporte de seus produtos em comparação com o transporte rodoviário.

Isael Domingues, prefeito de Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

“Esse investimento é um olhar para o futuro e dá continuidade à nossa bem-sucedida operação na região, além de reforçar o nosso compromisso com a inovação no fornecimento de soluções de alumínio”, conclui Nardocci.

Nardocci também anunciou que a Novelis irá construir um ponto de captação de água no Rio Paraíba do Sul para trazê-la direto para a fábrica e também que a Novelis adquiriu um novo terreno na cidade o qie permitirá futuras expansões.

Evento de anúncio do início das obras da Novelis em Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A previsão para o fim de todas essas obras é 2021. O projeto conta com o suporte da Investe São Paulo, agência de desenvolvimento ligada ao Governo de São Paulo.

Veja também




Botão Voltar ao topo