fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

João Carlos Martins rege orquestras em show gratuito na cidade de Taubaté

Maestro regerá grupos musicais de Taubaté e região, integrantes do Orquestrando São Paulo e Orquestrando o Brasil, projeto que reúne e apoia orquestras e bandas de todo o país . (Foto: Luis Claudio Antunes/Arquivo PortalR3)

Um concerto especial reunindo grupos musicais de Taubaté (SP), participantes do Orquestrando São Paulo e Orquestrando o Brasil, acontecerá no dia 8 de março, no Teatro do Sedes, em Taubaté, com entrada gratuita. O espetáculo será o primeiro de uma série de concertos que o projeto realizará pelo país, sob a regência do maestro João Carlos Martins.

Promovido em parceria com a Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté, o evento contará com a presença da Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté (Osita), Banda Musical SENAI Taubaté, Banda de Concerto EMA Fêgo Camargo, Ópera Studio do Vale, Camerata Orfeo, Coral da ACVAP, Coro Contraponto e Coral Juvenil Meninas Cantoras de Campos de Jordão.

Essa é primeira vez que estes grupos se reunirão para uma apresentação conjunta, com a regência do maestro João Carlos Martins. “O Orquestrando é o legado que pretendo deixar. Quero ajudar os milhares de grupos espalhados pelo país a evoluírem artisticamente, ampliando sua atuação e conquistando novos públicos. Vamos democratizar a música clássica no Brasil”, ressalta o maestro João Carlos Martins.

Idealizado pelo maestro João Carlos Martins e realizado em parceria com a Fundação Banco do Brasil, SESI/SP e FIESP, o Orquestrando o Brasil é uma plataforma digital que visa disseminar conteúdos, oferecer capacitação para regentes e músicos, além de ser uma ferramenta para a troca de conhecimento. O portal visa construir uma relação permanente e online de suporte e informação. A plataforma dá apoio para que, a partir dos recursos humanos e físicos de cada comunidade, os envolvidos possam liderar um movimento de expansão ou consolidação da música local. Um canal de comunicação, informação e interação, que tem o objetivo de unir os músicos.

O projeto já integra mais de 200 orquestras e bandas, um universo que representa quase oito mil músicos, com grupos musicais de diversos municípios espalhados pelos estados de Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Serviço:
Concerto Especial do Orquestrando o Brasil com João Carlos Martins
Dia: 8 de março
Hora: 20h
Local: Teatro do Sedes (Avenida Dr. Benedito Elias de Souza, 705 – Jd. Jaraguá – Taubaté/SP)
Entrada Franca

Veja também




Botão Voltar ao topo