fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí Rugby estreia contra o Band Saracens pelo Paulista de XV

(Foto: Divulgação/Fotojump)

Pouco menos de um mês de comemorar mais um título brasileiro na modalidade Sevens, o Jacareí Rugby muda a chave e volta a pensar nos torneios de XV.

O primeiro compromisso da temporada inicia no próximo sábado (16), às 15h30, no Campo do Balneário. O jogo inaugural de Jacareí no Campeonato Paulista 2019 será contra os paulistanos do Band Saracens.

O Jacareí inicia a jornada na busca pelo único título que ainda não tem em sua galeria, o do torneio estadual. Na primeira divisão desde 2014, o Jacareí Rugby disputa a competição pela sexta vez na Série A. Sua melhor colocação foi o vice-campeonato em 2017, quando foi derrotada pela Poli na final. Nas últimas três temporadas, o clube esteve entre os quatro primeiros do torneio.

No jogo contra o Band, apesar de o adversário levar vantagem no confronto direto com quatro vitórias contra três, o Jacareí não perde para os paulistanos desde 2015. De lá pra cá, foram três jogos pelo Campeonato Paulista e três vitórias do Jacareí. A última delas aconteceu em 21 de abril de 2018, fora de casa, por um placar de 47 a 24. Se formos levar em conta apenas jogos do Campeonato Paulista, a vantagem muda de lado. Em torneios estaduais foram cinco jogos e três vitórias do Jacareí.

O Campeonato Paulista deste ano conta com a participação de oito clubes na primeira divisão: Jacareí, São José, Band Saracens, Poli, Tornados, SPAC, Templários e Pasteur. Todas as equipes jogam entre si na primeira fase, totalizando sete partidas. Os quatro primeiros avançam às semifinais. O último colocado será rebaixado para o Paulista B. Porém, o penúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem contra o Vice-campeão da Série B para ver se permanece na elite em 2020. Na definição pelo título, os jogos de semifinal e final são definidos em partidas únicas com o último jogo previsto para 15 de junho.

“Minhas expectativas com o Jacareí Rugby são altas. Estamos fazendo um trabalho desde o começo do ano que já surtiu efeito no sevens e pode acontecer no XV . Campeonato Paulista é um torneio bem forte, com muitas equipes bem preparadas. Estou bem motivado e empolgado para esses novos desafios”, disse Matheus Cruz.

Outras equipes de Jacareí – Além da estreia do Jacareí Rugby no Campeonato Paulista 2019, outros jogos acontecerão no Campo do Balneário a partir de 10h. As meninas do SESI Jacareí Rugby M16 e as jogadoras do Jacareí Rugby Adulto Feminino têm amistosos de Sevens contra o São José Rugby. Já o Jacareí Rugby M20 e o Desenvolvimento se unem para enfrentar a FEA, às 13h30, em duelo preliminar ao jogo principal.

Confira a tabela com jogos e horários deste sábado (16) em Jacareí:

10h – SESI Jacareí Rugby M16 Feminino x São José Rugby – Amistoso Sevens

10h30 – Jacareí Rugby Adulto Feminino x São José Rugby – Amistoso Sevens

12h30 – SESI Jacareí Rugby M16 Feminino x São José Rugby – Amistoso Sevens

12h50 – Jacareí Rugby Adulto Feminino x São José Rugby – Amistoso Sevens

13h30 – Jacareí Rugby M20/Desenvolvimento x FEA – Amistoso XV

15h30 – Jacareí Ruby x Band Saracens – Campeonato Paulista

Botão Voltar ao topo