Já classificado, Santos perde para o Novohorizontino

Share:

O Novorizontino encaminhou a classificação para as quartas de final do Paulistão ao derrotar o Santos pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite desta sexta-feira, dia 15, em pleno Estádio do Pacaembu, pela 11ª rodada. O único gol do duelo foi marcado por Murilo Henrique.

Com o resultado, o Novorizontino se mantém na segunda posição do Grupo B, com os mesmos 19 pontos do líder Palmeiras e abrindo cinco do Guarani, que joga o dérbi campineiro neste sábado, dia 16, e precisará vencer para que o time aurinegro não se classifique já nesta rodada. Já o Santos, já classificado, caiu para a vice-liderança do Grupo A, com 23, um a menos do que o Red Bull Brasil.

O jogo começou intenso. Logo de cara, Paulinho cobrou escanteio fechado e por muito pouco não surpreendeu o goleiro Vanderlei, que fez a defesa. O Santos respondeu com Cueva. Ele recebeu cruzamento de Rodrygo e parou em Matheus Sales, que tirou a bola em cima da linha.

O Novorizontino continuou enfrentando o Santos de igual para igual e surpreendeu ao abrir o marcador aos 30 minutos. Felipe Marques passou como quis por Victor Ferraz e tocou para Murilo Henrique. Ele se desvencilhou da marcação e chutou para o fundo das redes.

O Santos sentiu o gol e foi chegar novamente com perigo apenas aos oito minutos do segundo tempo. Rodrygo achou Jean Mota dentro da área. O meia arriscou de perna esquerda e mandou por cima do gol. Diego Pituca também arriscou na sequência, mas mandou pela linha de fundo.

Em vantagem, o Novorizontino começou a administrar o jogo, mas quando encontrava espaço, ameaçava. Carlinhos deixou para Cléo Silva, que ajeitou para Felipe Marques mandar por cima. O mesmo Felipe Marques assustou Vanderlei, em seguida, em uma bola rente à trave.

Nos minutos finais, o Santos tentou um abafa, chegou a criar boas oportunidades, mas não conseguiu passar pela defesa do Novorizontino, que confirmou grande vitória no Pacaembu.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Botafogo na quarta-feira, às 21h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. No mesmo dia e horário, o Novorizontino pega a Ferroviária no Jorge Ismael de Biasi.