fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela realiza atividade especial no Dia do Contador de História

Ação foi desenvolvida pelo Polo de Educação Integrada do Itaquanduba. (Foto: Divulgação/PMI)

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação e o Polo de Educação Integrada de Ilhabela (Itaquanduba), realizou, nesta quarta-feira (20), uma atividade especial em comemoração ao Dia Nacional do Contador de História.

Em uma parceria com a Biblioteca Municipal Luis Carlos Ribeiro, localizada no mesmo bairro, os alunos vivenciaram uma contação de história, guiada pelo professor Aristeu Carusso de Oliveira Jesus, parceiro e entusiasta dos livros literários infanto-juvenis, que contou a história do livro “O pote vazio”. “Os livros e a leitura são importantes para o desenvolvimento dos alunos, por isso desde a educação infantil incentivamos o hábito de ler a terem contato com os livros”, explicou a secretária de Educação, Ana Paula dos Santos.

Os alunos da unidade participam constantemente de atividades leitoras. “A professora Gabriela Padovan Salgueiro sempre realiza trabalhos com as turmas envolvendo a leitura, e neste, após a contação de história, ela aproveitou o momento e oportunizou aos alunos uma experiência de deleite dos livros da biblioteca, que adoraram a experiência”, finalizou o diretor Alexandre Soares Bastos.

Botão Voltar ao topo