fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela inicia aulas de adaptação ao meio líquido para crianças dentro do espectro autista

(Arte: Divulgação/PMI)

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, dará início as aulas de adaptação ao meio líquido para crianças dentro do espectro autista, na sexta-feira, dia 15 de março, na piscina do Polo de Educação Integrada (Peii), na Barra Velha, das 17h30 às 18h.

O projeto, “Peixinho Azul”, tem como objetivo atender crianças autistas, com idade mínima de cinco anos, que estejam em tratamento e que sejam encaminhadas por médico ou terapeuta. As aulas irão possibilitar o desenvolvimento motor, psicossocial e autoconfiança, ressaltando que a água pode ajudar no relaxamento, redução dos sintomas de ansiedade e melhora do tônus muscular.

Com duração de três meses, as aulas acontecerão todas as sextas-feiras, no mesmo horário, no Peii da Barra Velha, ministradas pela professora Daniela Goes. As atividades serão realizadas com a participação do pai ou da mãe da criança, e ambos deverão utilizar maiô/sunga e touca de natação. É importante que as crianças se adaptem ao uso da touca, e segundo a Secretaria de Saúde, a dica é optar pela touca de tecido ao invés da de silicone, que pode causar incômodo por ser apertada.

Serviço: Os interessados devem levar os encaminhamentos à secretaria da Academia da Saúde da Água Branca, na avenida Coronel Vicente Faria Lima, 1435 – Água Branca.

Lembrando que as vagas são limitadas.

Botão Voltar ao topo