fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Hospital Regional de São José leva nome do Dr. Rubens Savastano

O Hospital Regional passa a denominar-se “Rubens Savastano”, conceituado médico de São José dos Campos. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

O Hospital Regional de São José dos Campos passará a denominar-se “Dr. Rubens Savastano”. O decreto de nomeação foi assinado pelo governador do Estado na última segunda-feira (19).

Nascido em 1926, Rubens Savastano foi um conceituado médico de São José dos Campos, que exerceu a profissão por mais de 50 anos. Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, em 1950, especializou-se em Radiologia no Hospital das Clínicas da mesma universidade.

Após sua formatura, voltou para São José para exercer a profissão e dedicar-se à radiologia. Aqui, adquiriu experiência no Serviço de Imagem Diagnóstica da Santa Casa local, onde trabalhou por toda a sua carreira. Lá o radiologista ocupou a direção clínica e a provedoria do hospital.

Savastano foi um dos pioneiros da radiologia na cidade, sendo um dos fundadores da seção regional da Associação Paulista de Medicina e membro do Conselho Regional de Medicina. Também fundou com outros colegas, em 1971, a Unimed de São José dos Campos. Foi presidente da APM local entre 1969 e 1970.

Foi casado com a socióloga Maria Ângela Piovesan Savastano, com quem teve sete filhos. Faleceu em agosto de 2008, aos 81 anos.

Referência

Inaugurado em abril do ano passado, o Hospital Regional de São José dos Campos é uma unidade de grande porte, de atenção terciária, de média e alta complexidade em cirurgia trauma-ortopedia, neurocirurgia, cardiovascular, pediatria e especialidades relacionadas para casos de urgência e emergência.

O HR conta com 180 leitos, dos quais 40 de UTI, e oito salas cirúrgicas, além de serviço de apoio diagnóstico por imagem, endoscopia e terapia. O hospital tem 33 mil metros quadrados de área construída e possui alto nível de resolução e grande capacidade de atenção às urgências.

Botão Voltar ao topo