Fundação Logosófica abre curso gratuito em Taubaté

Por: Share:
Palestra trazida pela Fundação Logosófica com David
Cohen, na OAB de Taubaté, no dia 14/3. (Foto: Divulgação/Fundação Logosófica)

São sete aulas entre os dias 21 de março e 9 de maio, às quintas, das 19h30 às 21h30. “O conhecimento outorga ao homem os dons que a ignorância lhe nega”. A frase incita a curiosidade e o curso gratuito de Logosofia, a partir desta quinta-feira (21), em Taubaté, que vai contribuir com o crescimento daqueles que buscam por mais conhecimento.

Serão sete aulas no total entre os dias 21 de março e 9 de maio, sempre às quintas-feiras, das 19h30 às 21h30. As atividades são realizadas na sede da Fundação Logosófica, na rua Antoninho da Rocha Marmo, 30, no Centro (acesso pela rua Humaitá).

“A importância do conhecimento na vida do homem é, pois, indiscutível. Quem não se dispuser a conquistar as sublimes luzes do verdadeiro saber não terá direito algum de se queixar de seu futuro sombrio, porque a ninguém está vedado alcançar os inestimáveis frutos do conhecimento” — Coletânea da Revista Logosofia, tomo 3, pág. 67.

O objetivo do curso de Logosofia é propiciar uma visão geral da ciência Logosófica e de suas concepções, seu autor, seu método de estudo e a bibliografia Logosófica. Os livros podem ser baixados gratuitamente no site da Fundação: logosofia.org.br.

Não precisa fazer inscrição prévia e qualquer pessoa pode participar, inclusive trazendo convidados na abertura do curso. As atividades são divididas em dois módulos (veja programação abaixo).

FUNDAÇÃO LOGOSÓFICA

A Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana é uma instituição de utilidade pública, sem fins lucrativos e sem vínculo com qualquer tipo de segmento religioso ou político.

Promove eventos em instituições  representativas de diversas cidades do país, além de cursos gratuitos e outras atividades abertas ao público em suas sedes culturais.

PROGRAMAÇÃO DO CURSO:

Logosofia 1
21/3: A Logosofia e seu autor; Concepção de vida e objetivos da Logosofia.
28/3: Os pensamentos; Conceitos que regem a vida; O que busco na sabedoria Logosófica.

Logosofia 2
4/4: O caminho da evolução consciente; O método Logosófico; O estudo e prática no individual.
11/4: O estudo e prática no coletivo e a Fundação Logosófica em prol da superação humana.
25/4: O valor do tempo na realização do processo de evolução consciente.
2/5: A Gratidão; O Mestre de sabedoria, precursor de rumos e destinos.
9/5: Conclusão e fechamento do curso.

 

 

Palestra trazida pela Fundação Logosófica com David Cohen, na OAB de Taubaté, no dia 14/3. (Foto: Fundação Logosófica)