fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Exposição no Museu Municipal de São José reúne 27 obras de 9 artistas mulheres

(Foto: Divulgação/PMSJC)

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo abre, na próxima quarta-feira (20), às 20h, no Museu Municipal de São José dos Campos, a exposição Mulheres do Acervo – Formas de Olhar, que reúne uma seleção de 27 obras, todas de artistas mulheres. A mostra segue até 22 de junho e poderá ser visitada de terça a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

A exposição conta com obras das artistas Ana Kalassa El Banat, Anna Letycia, Cezira Carpanezzi, Dulse Osisnski, Laurita Salles, Luise Weiss, Renina Katz, Rosana Paulino e Helena Calil. As telas da artista joseense, Helena Calil, foram doadas ao museu recentemente por sua família.

Além dessas, outras 12 obras, também de artistas mulheres, presentes na exposição de longa duração do museu (Arte Viva), receberam um display com informações extras e identificação que também fazem parte da mostra.

Técnica

Escolhidas a partir de uma curadoria, as obras ‘conversam entre si’, pois foram confeccionadas com a mesma técnica: a gravura. Além disso, todas as peças possuem uma linguagem abstrata, portanto, mesmo não tendo um tema único, em conjunto, elas criam um envolvimento.

A exposição também ganhou um display explicativo, onde o visitante pode conferir informações sobre a técnica da gravura, e uma vitrine onde estarão expostas matrizes de gravuras, como metal e madeira, além de ferramentas usadas para criar as telas nesse estilo.

Museu Municipal de São José dos Campos

Praça Afonso Pena, 29 – Centro

(12) 3921-7587

Botão Voltar ao topo