fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em ação do Dia do Rim, Hospital Regional realiza 280 atendimentos em Taubaté

O trabalho foi desenvolvido pelo Centro Estadual de Tratamento de Doenças Renais, que é vinculado ao HR. (Foto: Divulgação)

Em comemoração ao Dia Mundial do Rim, o Hospital Regional do Vale do Paraíba realizou, na última quinta-feira (14), uma ação com atendimentos à comunidade no Taubaté Shopping. O trabalho foi desenvolvido pelo Centro Estadual de Tratamento de Doenças Renais, que é vinculado ao HR e referência para a região no tratamento conservador da Doença Renal Crônica, ou seja, o paciente que ainda não progrediu para Diálise.

A ação “Saúde dos Rins Para Todos” aconteceu das 10h às 18h no centro de compras e contou com exames preventivos de glicemia e pressão arterial, orientação médica e nutricional, além de avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC) e dicas sobre alimentação saudável com foco na saúde dos rins. Todos os procedimentos foram oferecidos de forma gratuita.

“Podemos dizer que o evento atendeu perfeitamente ao objetivo da Campanha que era alertar sobre os perigos que afetam a saúde dos rins. A população teve a oportunidade de fazer diagnóstico de vários fatores de risco para doença renal crônica e, ao mesmo tempo, já sair com orientação especializada sobre os cuidados com os rins”, comenta o Coordenador do Serviço, Dr. Eduardo de Paiva Luciano.

Ao todo, 280 pessoas passaram pelo estande e receberem orientações da equipe do HR, composta por enfermeiros, nutricionistas e médicos nefrologistas.

Na ocasião também foi oferecido uma amostra de sal de ervas, bem como a receita e forma de preparo. O objetivo era incentivar a diminuição do uso do sal de cozinha nas preparações, já que o excesso de sódio pode prejudicar o bom funcionamento dos rins.

O evento também foi destaque nas principais redes sociais. O cantor regional Rafinha Acústico vestiu a camisa e gravou um vídeo de apoio à Data. Já no Facebook, a hashtag #HospitalRegionalNoDiadoRim rendeu mais de 1.170 pessoas no mundo virtual.

Veja também




Botão Voltar ao topo