fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Edição de março da Feira na Praça de Ubatuba homenageia mulheres

Evento acontece no dia 9 de março, das 11 às 17 horas, na praça Treze de Maio. (Foto: Divulgação/PMU)

“A luta das mulheres no mercado de trabalho” é o tema da próxima edição da Feira na Praça, que acontece no sábado, 9 de março, das 11 às 17 horas, na praça Treze de Maio.

O evento une cultura, economia solidária e agroecologia e é promovido pelo Conselho Municipal de Economia Solidária de Ubatuba, os setoriais de Artesanato e Artes Plásticas e Visuais da Fundação de Arte e Cultura (Fundart) e a Rede Agroecológica Caiçara, com o apoio da Prefeitura de Ubatuba, por meio das secretarias de Agricultura e Pesca e Assistência Social.

Haverá exposição e venda de artesanato, artes plásticas, comidas artesanais, agroecológicas, mudas, produtos naturais, brechó, troca de livros e objetos. A programação tem ainda apresentações de música, intervenção literária, roda de conversa e oficina de música.

A programação inclui homenagem poética às mulheres de Ubatuba, roda de conversa sobre a divisão sexual do trabalho e a valorização do trabalho doméstico e de cuidados, vivência de capoeira angola para as mulheres e samba das mulheres.

Confira a programação completa:

13h • Mulheres de Ubatuba • Homenagem poética às pescadoras, agricultoras, motoristas, políticas, sambistas e capoeiristas que bravamente enfrentam o machismo nesses trabalhos considerados masculinizados; com Danúbia Ivanoff e Denise Amaral.

14h • Economia Solidária Feminista • Roda de conversa sobre a reforma da Previdência, a desvalorização da mulher no trabalho remunerado e sua sobrecarga no trabalho doméstico e de cuidados; com o Conselho Municipal de Economia Solidária e as mulheres homenageadas.

15h • “é a mulher na capoeira” • Vivência da capoeira angola para mulheres envolvendo seus fundamentos, movimentos e toques dos instrumentos; com Patricia Lima.

16h • Sambada • Momento de mulheres sambistas, sambadeiras e batuqueiras ocuparem esse espaço conquistado.

Trocas Femininas de ervas, óleos e alimentos específicos para a saúde da mulher. Traga um produto ou um conhecimento e entre nessa roda.

Botão Voltar ao topo