fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Domingo no Parque volta a ter peças infantis apresentadas em São José

A Cia. Cultural Bola de Meia apresentará, no dia 24, o espetáculo Rodas e Brincadeiras Cantadas. ( Foto: Divulgação/PMSJC)

A Cia. Cultural Bola de Meia apresentará, no dia 24, o espetáculo Rodas e Brincadeiras Cantadas – Foto: Divulgação – Foto: Divulgação

Neste mês de março, o projeto Domingo no Parque, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, volta a ser realizado na arena do Parque da Cidade, em Santana, na região norte de São José dos Campos.

As atrações continuam sendo peças infantis, apresentadas a partir das 15h. Estão previstas apresentações nos dias 10, 17 e 24. Todas são gratuitas e também integram outro projeto da instituição, o Circulação.

Este projeto tem um formato bem interessante, pois possibilita que o público fique mais próximo dos artistas, criando maior interação entre eles, o que facilita o entendimento do que está sendo apresentado. Em algumas situações, inclusive, crianças e adultos são convidados a fazer parte de uma ou outra cena do espetáculo.

O artista Celso Pan, da Cia. Cultural Bola de Meia, destaca que na apresentação que o grupo fará no dia 24, da peça Rodas e Brincadeiras Cantadas, o objetivo é ressaltar a cultura brasileira para as crianças. “Ensinamos a cantar cantigas de roda, as brincadeiras cantadas e os trava-línguas”, disse.

Programação

Dia 10: Canto de Coruja, com Cia. do Farol

Show composto por canções alegres e contagiantes, cujas letras levam o público à reflexão sobre bem-estar, ecologia, folclore, alimentação saudável e respeito aos mais velhos, destinado a crianças, pais, familiares e professores.

Dia 17: Andanças Passarinheiras, com Grupo Passarinheiros

Espetáculo literomusical conta forma lúdica, histórias e canções que um passarinho trouxe de suas andanças pelos campos e cidade

Dia 24: Rodas e Brincadeiras Cantadas, com Cia. Cultural Bola de Meia

No palco, músicos e atores permeiam cantigas da cultura da criança brasileira e de própria autoria, com adivinhações, trava-línguas, histórias cantadas, bonecos e situações cênicas.

Arena do Parque da Cidade
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana
(12) 3924-7300

Botão Voltar ao topo