fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Dia Mundial da Água é tema nas atividades pedagógicas de Ilhabela

Ações foram realizadas em diversas unidades escolares. (Foto: Divulgação/PMI)

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, realizou diversas atividades pedagógicas em atenção ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março.

A conscientização esteve presente em todas as ações. “A educação ambiental é uma forte aliada, na preservação das nossas matas, cachoeiras, rios, córregos e praias.

A nossa Administração também está preocupada e criando soluções para universalizar o saneamento de Ilhabela, por isso investiremos mais de R$ 160 milhões nos próximos anos, com a construção de quatro novas estações de tratamento de esgoto e 39 unidades elevatórias, além de ampliar em seis vezes a captação, os reservatórios e a distribuição de quatro milhões para 14 milhões de litros de água”, declarou o prefeito.

Para a secretária de educação, Ana Paula dos Santos, as atividades do Dia Mundial da Água, vem de encontro a todas as outras ações relacionadas ao meio ambiente. “A Educação mantém parcerias para ensinar aos nossos alunos como viver de forma mais sustentável, desde a separação do lixo orgânico do reciclável, coleta de pilhas e óleo de cozinha usado, hortas e compoteiras”, ressaltou.

Entre as atividades propostas nas escolas está a da E.M. Sebastião Leite, que realizou o monitoramento de alguns córregos da cidade nas oficinas de Práticas Sustentáveis e Ações Socioambientais em Hábitos e Atitudes. “Os alunos realizaram a coleta e análise da qualidade da água, fazendo medições de parâmetros físicos, químicos e biológicos, além de observarem o entorno da área e as condições de uso e conservação da água. Com isso, se conscientizaram da importância desse recurso tão fundamental, além de se tornarem guardiões do córrego e promoverem também a conscientização da comunidade”, explicou a coordenadora da unidade, Muriel Cravo.

As creches e escolas de educação infantil trabalharam a data com atividades lúdicas, como dobraduras, desenhos, cartazes, garrafa sensorial, culinária com gelatina azul, recortes e colagens, pintura do mar com diferentes materiais como esponja, rolinho, pincel, carimbos, retirando objetos escondidos no gelo com auxílio de martelinhos de cozinha, peças musicais, contação de histórias e muito mais.

Botão Voltar ao topo