Corpo de Bombeiros registrou mais de 600 ocorrências de enchentes em SP

Por: Share:

O Corpo de Bombeiros está trabalhando com força total com equipes em toda região metropolitana de São Paulo. Nesta segunda-feira (11), até 6h30, registrou 601 ocorrências de enchentes. No momento, são priorizados os chamados com vítimas em locais de difícil acesso, em veículos onde há possibilidade de correnteza ou em locais com risco de deslizamento.

O helicóptero Águia da PM auxilia na região da Vila Prudente, Ipiranga e avenida do Estado, devido ao transbordamento do rio Tamanduateí. Também foram registrados 54 desabamentos e deslizamentos de terra e 155 quedas de árvores.

Equipes atuam nos três deslizamentos mais graves ocorridos em: Ribeirão Pires, onde duas pessoas morreram, duas estão soterradas e duas desaparecidas; no Parque São Rafael, uma criança com parada cardíaca e a mãe foram levadas ao hospital; e em Embu, três vítimas em estado grave foram socorridas.

Em caso de emergência, ligue para a Defesa Civil 199 ou para os Bombeiros 193. Cadastre no SMS 40199 para receber alertas de chuvas da Defesa Civil.