fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corpo de Bombeiros divulga números da Operação Verão em Ilhabela

(Foto: Divulgação/PMI)

O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo atuante em Ilhabela, divulgou, recentemente, os dados da Operação Verão, realizada por salva-vidas e apoiada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica, responsável pelo Departamento Especial de Segurança Pública.

A Operação Verão foi iniciada em dezembro de 2018 e prosseguirá até o final de março. Até o momento foram 2,4 mil prevenções diretas, 44 salvamentos de afogamento em curso, cinco casos clínicos de acidentes na praia (trauma de coluna), duas remoções feitas pelo helicóptero à serviço do Corpo de Bombeiros e oito ocorrências atendidas pela guarnição da lancha do órgão; todos os atendimentos foram registrados no sistema informatizado do Corpo de Bombeiros.

Os profissionais que fazem parte do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), responsáveis pela operação são: capitão João Rapaci, tenente Ricardo Junior, cabo Jeovani Assis e soldado Jeferson Tobias.

“Agradeço à Prefeitura pelo apoio que tem prestado e por fortalecer, cada dia mais, essa importante parceria”, afirmou o cabo Jeovani Assis.

Recentemente, o prefeito Márcio Tenório assinou a atualização do convênio com o GBMar e o encaminhou à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

O convênio prevê a contratação de 12 bombeiros salva-vidas, por meio de processo seletivo, que atenderão as praias do Bonete, Castelhanos e região central do município, durante o ano inteiro. O contrato é baseado no texto da nova legislação estadual, prevendo a cooperação dos bombeiros municipais com os estaduais.

Botão Voltar ao topo