fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Com objetivos em jogo, três partidas movimentam a elite do Paulista neste sábado (2)

Três partidas movimentam o sábado (2), pela nona rodada do Paulistão. Com a reta final da competição, os objetivos dos clubes passam a ser definidos e os confrontos passam a ter cada vez mais ingredientes.

São Bento x Corinthians;
Horário: 16h30;
Local: estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba;

São Bento: Henal; Everton Silva, Ewerton Páscoa, Luizão e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Paulinho, Alex Maranhão e Régis; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Silas.

Corintihians: Cássio, Fagner, Marllon, Pedro Henrique e Danilo Avelar; Richard, Júnior Urso e Sornoza; Clayson, Vagner Love e Boselli. Técnico: Fabio Carille.

São Bento e Corinthians fazem um duelo do lanterna do Paulistão e do líder do Grupo C. Sem vencer na competição, os sorocabanos apostam no retorno de um velho conhecido para tentar sair da zona de rebaixamento: o polivalente Régis.

De volta ao São Bento, o jogador agradeceu o apoio do clube. “É uma honra e uma alegria enorme poder voltar ao clube que é minha casa, onde consegui me reencontrar como pessoa e atleta. Fica a motivação para uma nova caminhada e ciclo na carreira”, disse Régis.

Do outro lado, o Corinthians chega embalado após se classificar na Copa Sul-Americana diante do Racing-ARG. Por conta do desgaste, Carille deve optar por uma equipe mista para o duelo que vale a manutenção da liderança da chave.

Red Bull x Novorizontino;
Horário: 16h30;
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas;

Red Bull: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Romario; Jobson, Uillian Correia e Everton; Bruno Tubarão, Ytalo e Roberson. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Novorizontino: Vagner; Lucas Ramon, Everton Sena, Edson Silva e Paulinho; Matheus Sales, Jean Patrick e Pedro Carmona; Cléo Silva, Murilo e Felipe Marques. Técnico: Roberto Fonseca.

Dono da melhor campanha nas últimas cinco rodadas, o Red Bull recebe o Novorizontino. O técnico Antônio Carlos Zago projeta duas vitórias nas quatro últimas rodadas para conquistar a classificação. “Temos cinco pontos de vantagem sobre a Ponte e acredito que mais duas vitórias podem selar a classificação. Vamos em busca desses seis pontos”, disse o técnico.

Já o Novorizontino está empatado em pontos com o Guarani, vice-líder do Grupo B com 13 pontos. O técnico Roberto Fonseca fez uma projeção do confronto diante dos campineiros. “É um time que está bem e vem passando por um bom momento. Se você for analisar, estamos entre as três melhores equipes do interior de São Paulo. Portanto, será um jogo extremamente decisivo. Jogar fora de casa é sempre uma dificuldade a mais, o que é uma coisa normal, mas temos que fazer um ótimo duelo”, analisou Fonseca.

Santos x Oeste;
Horário: 19h;
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo;

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Aguillar, Gustavo Henrique, Felipe Jonatan (Copete); Alisson (Jean Lucas), Pituca, Sánchez, Jean Mota e Cueva (Rodrygo), Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli,.

Oeste: Matheus Cavichioli; Tony, Maracás, Kanu e Alisson (Conrado); Betinho, Matheus Jesus e Elvis; Bruno Lopes (Roberto), Mazinho e Jheimy. Técnico: Renan Freitas.

Fechando o dia, o Santos recebe o Oeste de olho na classificação antecipada às quartas de final. Para isso acontecer, os santistas terão de empatar e torcer para a Ponte Preta perder o seu jogo ou vencer e torcer para os campineiros não conquistarem a vitória diante do Botafogo.

O venezuelano Soteldo falou sobre a ansiedade em conquistar a classificação de forma antecipada. “Temos falado não só da classificação, mas como terminar em primeiro pelo extra de decidir em casa. Isso é muito importante”, afirmou o camisa 10.

Já o Oeste quer usar o confronto para abrir vantagem na liderança do Grupo D. O time de Barueri soma 12 pontos, um a mais que o Ituano, que já jogou na rodada, e dois a frente do São Paulo, terceiro colocado da chave.

Botão Voltar ao topo