fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Clero de 39 cidades paulistas realiza romaria conjunta ao Santuário de Aparecida

Peregrinação penitencial conta com momentos de confissões, palestra e missa. (Foto: Victor Hugo Barros)

Como tradicionalmente acontece durante a Quaresma , na próxima terça-feira (26), bispos, sacerdotes e diáconos que compõem o clero da Arquidiocese de Aparecida e das dioceses de Caraguatatuba, Lorena, São José dos Campos e Taubaté realizam sua peregrinação conjunta ao Santuário Nacional. A romaria, de caráter anual, acontece por ocasião do retiro da Província Eclesiástica de Aparecida, como é chamada a região do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte Paulista, composta por estas cinco dioceses.

O encontro entre os cerca de 200 sacerdotes acontece pela quarta vez no maior templo mariano do mundo. A programação, se concentra no período da manhã, e contempla momentos de oração, reflexão, confissões entre os sacerdotes, missa e uma procissão até o Nicho onde está a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, se encerrando com o cântico da Salve Regina .

A romaria marca a preparação da sub-região de Aparecida para a Páscoa. De caráter penitencial, a peregrinação também se configura como um momento de encontro entre o clero regional, distribuído em 39 cidades paulistas.

Com cerca de 16 mil quilômetros quadrados, a Província de Aparecida realiza fronteira com a Grande São Paulo e os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Ao todo, mais de 150 paróquias estão localizadas na sub-região, atendendo quase 2,5 milhões de habitantes, segundo dados do IBGE.

Serviço:
8h30 – Oração Inicial
8h45 – Reflexão
9h45 – Celebração Penitencial e Confissões (privado)
10H50 – Santa Missa
11h50 – Procissão ao Nicho, cântico da Salve Regina e encerramento

Veja também




Botão Voltar ao topo