Carnaval

VÍDEO: chuva não atrapalha e Bloco do Socó é sucesso na abertura do carnaval em Pinda

Por: Share:

Nem a chuva que caiu incessantemente durante toda a tarde início da noite de sexta-feira, dia 1º de março, atrapalhou o desfile do Bloco do Socó na abertura do carnaval 2019 em Pindamonhangaba. A chuva parou e pouco a pouco, os foliões foram chegando e lotando o Largo São José, tradicional espaço da cidade que serve de ponto de encontro para quem gosta de brincar no bloco criado por Rogério José de Azevedo – o Socó.

Bloco Socó da Madrugada em Pindamonhangaba. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

 

Por volta das 10 horas da noite, o bloco saiu e foi ganhando os principais pontos da cidade, passando ao lado do antigo fórum, ao lado e depois em frente à Igreja Matriz, para fazer uma parada e um minuto de silêncio em frente ao largo do Quartel, local onde o irmão do fundador do bloco – Toninho da Caixa – teve um problema de saúde e acabou falecendo no primeiro ano do desfile. Rogério também prestou uma homenagem ao maestro Arthur dos Santos, que por muitos anos, comandou a tradicional Banda Euterpe.

• Confira a galeria de fotos do desfile

O desfile seguiu passando pela praça Monsenhor Marcondes para depois virar à esquerda antes do viaduto e depois, lá em cima, novamente à esquerda, em direção ao ponto inicial do bloco.

Prefeito Isael Domingos e a primeira-dama, Cláudia Domingues, com Ricardo Flores e Socó. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Feliz e acompanhado de familiares e amigos, Rogério comemorou mais um ano do bloco que faz a alegria dos foliões na sexta-feira de carnaval em Pindamonhangaba. (vídeo)

O carnaval em Pindamonhangaba está apenas começando e reserva ainda muitas outras atrações. A cobertura e a programação completa, você confere no PortalR3, acesse: www.portalr3.com.br/carnaval

Veja também