fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Bloco Pirô abre oficialmente o Carnaval Consciente em São José dos Campos

Folia do Pirô invade as ruas da cidade e contagia a população. (Foto: Claudio Vieira/PMSJS)

O bloco carnavalesco Pirô Piraquara abriu o Carnaval em São José dos Campos, no início da noite da quinta-feira (28). O bloco que já é tradicional, com 31 anos de desfile, arrastou foliões pelas ruas centrais da cidade.

A concentração foi na praça Afonso Pena. De lá, o cortejo, com 22 bonecões, ala de baianas, caminhão de som, grupo de artista do Arte na Rua e os foliões, seguiu pela av. Madre Tereza, rua Coronel Madeira, av. João Guilhermino, av. Nelson D’Ávila, terminando o desfile no local que iniciou.

A foliã Catarina Silva, de 7 anos, estava fantasiada de anjo e contou que “adora brincar”. Sua mãe, a professora Neusa, disse que todos os anos leva a menina para desfilar na rua. “Ela e eu gostamos, pois é um resgate do Carnaval de rua”.

Estreando no Pirô, na ala das baianas, Ângela Maria da Silva Fernandes, de 64 anos, estava adorando participar. “Desfilei em todas as escolas de samba de São José, agora saio nos blocos”.

Josilene Junquete, de 45 anos, moradora do Jardim Imperial e trabalhadora da Cooperativa Futura, revelou que acompanha o Pirô há anos. “Eu não desfilo, mas gosto de ver”.

No caminhão de som, os músicos Nilton Blau e Kardec Gonzaga, junto da Banda de Santana, comandaram a festa ao som das tradicionais marchinhas. Além dos bonecões da FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo), os Pereirões do Piracema, os blocos Galinha D’Angola, da Urbam, da Assem, da Confraria do Samba, da OAB, do GrupoIcamiabas de Maracatu, os alunos das oficinas de Carnaval, marcaram presença na folia.

NOVIDADE
A novidade deste ano foi uma homenagem à compositora Chiquinha Gonzaga. Os integrantes do bloco da Chiquinha, criado especialmente para a folia deste ano, entoaram marchinhas de sua autoria, como “Ô Abre Alas”.

DESFILE NO SÁBADO
No dia 2 de março o Pirô Piraquara volta a sair. Desta vez, da Travessa Chico Luiz, ao lado do Mercado Municipal.

Veja também




Botão Voltar ao topo