fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Bloco da Camisinha abre os desfiles dos blocos de embalo de Ilhabela

O tradicional “Bloco da Camisinha”, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Ilhabela, entrará na avenida do samba do Carnaval da Vela amanhã (1º), às 22h, abrindo oficialmente os desfiles dos blocos de embalo.

Este será o décimo quinto ano que o bloco abre o Carnaval ilhabelense, e pretende levar cerca de 1,2 mil foliões para avenida. Além de abordar temas relacionados à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, o Bloco da Camisinha levará a campanha “Não é não”, visando combater o assédio contra as mulheres.

De acordo com a organização do bloco, o tema em destaque é antigo, no entanto, a discussão é fundamental em qualquer oportunidade, principalmente quando se trata de datas comemorativas, onde há uma grande concentração de pessoas, como o Carnaval.

Bloco da Camisinha

Atualmente, com a participação dos funcionários da Saúde de Ilhabela e o engajamento da comunidade, o Bloco da Camisinha é um dos maiores do Litoral Norte. Como peça fundamental de campanha de prevenção no Carnaval de Ilhabela, o bloco não participa das competições carnavalescas, sendo um bloco de embalo.

O bloco levará para a avenida do samba 1,2 mil foliões animados pela bateria do bloco União da Ilha e pelos intérpretes Lelê da Viola, Moscow, Beto e Laura do Cavaco.

A concentração será a partir das 20h, na Praça Coronel Julião de Moura Negrão, na Vila (Centro Histórico).

Letra do samba:

I

Autoria e arranjo: Lelê da Viola

Tá chovendo alegria, é o Bloco da Camisinha

Falando de saúde e prevenção

Carnaval é uma festa, vem com a gente

Vamos nessa

Respeita o poder do não é não

II

Vamos semear, o amor com atitude

Colheremos a certeza, de um povo com saúde

Meu não é não, vou repetir

No meu corpo, a regra é minha, quando eu quero, eu digo sim!

Vamos namorar, só não vai perder a linha

Vem curtir o Carnaval com o Bloco da Camisinha

Botão Voltar ao topo